Perfecto ou biker?

De qualquer forma: indispensável!

Você já deve ter visto em inúmeras revistas, vitrines, nas pessoas e até no seu closet que a jaqueta em couro é um dos itens indispensáveis das estações mais frias (sendo que no inverno rigoroso que estou enfrentando aqui em Pelotas, ela só serve para cortar o vento mesmo!).

Leves ombreiras e um maxi colar mulherzinha para contrapor!
Pois é, esse ar roqueiro que elas trazem são ótimas para as meninas mais românticas quebrarem um pouco do ar doce do look. Para as meninas mais cools, elas são ótimas peças afirmativas de estilo, chegam dizendo despretensiosamente a que vieram. E para as roqueiras, elas são um prato cheio para expressar esse toque mais revolts!

Taças e fivelas dão o ar mais revolts. A Pele fake colorida quebra tudo e garante um ar divertido!
De qualquer forma, uma dúvida surgiu na minha cabeça por esses dias: "qual a diferença entre a perfecto e a biker?". Depois de uma volta pelo Google, já tenho uma resposta! ;) Mas antes, uma constatação fácil para entender; "A perfecto também é uma biker, mas a biker não é uma perfecto." Perfecto é a elite das jaquetas de couro! Seguem padrões criados por John Perfecto, em 1928. Quem usou e virou referência pela rebeldia? Marlon Brando, em "Wild One", 1953 e Madonna, em "Who's that Girl", em 1987. Cada um a seu jeito deu uma sacudida no mundo usando esse belo símbolo de atitude!

Matelasses e zípers construindo essa biker branca linda! Para contrapor, cintinhos coloridos!
Já as "Rocker Jacket" biker são mais comuns, até os motociclistas que remetem ao underground usam! São mais versáteis tanto no corte como nos materiais e adereços. Por vezes mais curtinha, pode ter punhos de malha, golas maiores, cintos e são mais informais que a Perfecto.

Um look total esporte, com direito a dobradinha com moletom!
Como disse lá no início, qualquer uma delas é capaz de revigorar seu closet. É um investimento certeiro e que vai durar muitas estações, até mesmo por ser um ícone de estilo. Elvis Presley e James Dean (prestem atenção MENINOS) foram as vozes de renovação que usaram as jaquetas de couro nas décadas de 1950 e 1960 e a partir daí, elas chegaram nos nossos closets graças a ideia do hi-lo de peças, marcas, texturas e estéticas! 

Hoje no seu closet e em vários looks do dia. Ontem, símbolo de ideais de uma juventudo rebelde!
O que usar com essas jaquetas cheias de significados? Camisetas divertidas e de bandas, vestidos fluídos e levinho para fazer aquele contraponto bacana. Calças e shorts, saias curtas e saias longas... ela é tão curinga que dá para usar com tudo! Mas nem tudo é perfeito: fique atenta a proporções e cores!
As calças mais indicadas são as de corte mais reto, mais sequinhas! Mas nada impede que uma pantalona case perfeitamente bem! Bom senso nessa hora! Para alongar, que tal scarpins? Por baixo, peças básicas!
As saias são ótimas amigas das jaquetas de couro, embora sejam mega diferentes! Mas o lema desse post é "contrapor"!!! Para saias longas, ou marque a cintura e use uma jaqueta mais curtinha, ou jogue a camiseta por cima da saia e marque o quadril com a jaqueta no mesmo comprimento!
Essa jaqueta é um presente para a nossa rotina corrida! Os looks acima mostram como ela vai bem com inúmeras ocasiões!
Fechando com o lema desse post! Acreditem e apostem em composições nesse estilo: contrapostas! Vestidos fofinhos com peças mais pesadas. Mullets fluídos com a rebeldia de uma biker! Poás com o brilho do couro! Se jogue! ;)
#quem curtiu, COMENTA!!!

Bjos
+Não esqueça de responder a enquente aqui do lado! ------->