A saga do vestido perfeito!

Resolvi reformar um velho vestido para ir ao casamento de um casal de amigos: a @Kikasanchesmelo e o @DanielPachecoMJ. Esse vestido era da minha mãe, e ela comprou mais ou menos em 2004. Desde então usei algumas vezes, mas ele sempre ficava no fundo do armário! Então alguns dias antes do casamento olhei para ele com outros olhos, pensei em um plano, embora não tivesse tempo algum para executá-lo.
Mas ter fé é preciso! Na quinta-feira eu me superei e fiz as mudanças necessárias! Acompanhe:

1º: O vestido:
Aí eu já tinha cortado, mas lembrei que não tinha foto dele antes e tentei juntar só para vocês terem noção de como era.
 

2º: O corte:
Eu não tinha muito tempo para ficar medindo então cortei de uma forma mais livre, mas não siga essa loucura!

3º: A marcação do filó:
Eu achei que essa parte seria dificil, mas não foi! Me surpreendi com as minhas habilidades junto aos alfinetes!


4º: A costura:
A terrível missão de não costurar as partes erradas! Mas, tô te dizendo, me superei! Rs.

5º: Outra camada:
Depois eu costurei a outra camada que eu tinha cortado por cima. Mas não tenho foto... =/

6º: O resultado:
O que eu mais queria para ir a este casamento era um look diferente para esses acontecimentos sociais. Queria, com a minha roupa, quebrar o costume de usar sempre o mesmo tipo de vestido.
Veja como ficou o resultado do look:




E aí? Palpitem!!!!
bjo bjo

@grazielepacheco