Dona de casa, eu? DIY Árvore Brasileira

Eu costumo enrolar um pouco para fazer coisas que eu sei que vai dar trabalho. Um exemplo lindo disso é que estou a dois meses para lixar um armário. Mas a árvore (de natal?) brasileira saiu dos meus planos e tem DIY para gente! Vamos?

♥ Você vai precisar de:

Galhos de árvore;
Tinta sintética da cor que preferir;
Um vaso de decoração;
Um copo ou qualquer outro suporte que sirva;
Papelão;
4 tubos de cola quente;
Flores de plástico;
Miçangas;
Lã;
Botões ou qualquer outra coisa legal e fofinha!

Eu usei coisas que tinha em casa e reaproveitei muitas outras, então seria legal se você usasse os elementos que você já tem, para ficar algo mais "faça você mesmo", sabe? Eu queria colocar passarinhos, mas resolvi não comprar nada e gastar o que eu tenho.

♥ Como fazer:

Em primeiro lugar você precisa pintar os galhos. É super fácil, mas trabalhoso. Nesse processo você vai perceber o quanto galhos podem enganar sua visão! 
Depois é a hora de fazer a base. Eu usei um copo de acrílico (custou R$ 1,00). Posicionei o galho no meio e fui enchendo de papelão mais fino. Esse papelão veio no meu jogo de jantar, não sei o nome dele.


Depois, posicione o copo dentro do vaso de decoração. Eu tive que fazer essa gambiarra com o copo porque o meu vaso era muito largo e leve, aí o galho não tinha estabilidade. Quando for escolher o seu vaso, seja mais inteligente do que eu e leve em consideração a altura e o peso do seu suporte! Depois é só encher de papelão picado (esse é uma papel corrugado mais fino), escondendo assim o copo e dando mais estabilidade para o galho.


Aí chegou a hora de ligar a cola quente, esperar esquentar e começar a colar as coisinhas que você tiver em casa. Se você preferir coloque as flores artificiais antes de começar a colar. Escolha galhos com a ponta mais fina e encaixe cada rosinha. É importante ficar vendo sempre de longe e equilibrar as cores.


Faça lacinhos de lã e cole nos lugares ainda fazios, assim como as miçangas.


E agora, para finalizar, faça um laço com uma fita larga e amarre no vaso.


É importante reparar e tirar os fiapos que a cola quente deixa. Ela é amiga mas é meio porquinha! 
Quem gostou??

bjos