5 perguntas para: Kira Aderne

A blogueira mais fofa da Blogsfera!

Conheço a Kira já tem tempo. Conheço assim mesmo, como você vai conhecer agora, pelo computador! Lá pelos meados de 2007, entrei no blog dela e nunca mais paramos de nos falar!

Para mim, a Kira é o sinônimo de elegância e de adaptação das tendências ao seu estilo pessoal. Fora que também é uma referência como blogueira. Sempre achei legal o fato dela morar em Recife e comecei a olhar essa cidade com outros olhos depois de conhece-la!


E aí, depois de toda essa rasgação de seda, venho dizer que escolhi a Kira para ser a primeira na nova tag do blog! Sim, quase toda semana tem coisa nova, né? Mas essa é bem especial. É uma categoria de entrevistas, um coisa que eu adoro fazer! Vai ser sempre assim, "tantas perguntas para" alguma pessoa que seja relevante, que possa nos inspirar a querer ser e fazer algo legal nessa vida! Tag apresentada, vamo que vamo!

Blog da Grazy: Kira, já nos conhecemos a algum tempo por conta dos nossos blogs. Como você vê o crescimento dos blogs do Brasil? Qual o lado ruim e o lado bom, na sua opinião, desse crescimento?

Kira Aderne: Só vejo coisas boas no crescimento dos blogs no Brasil. Quanto maior somos, mais chances temos de ser ouvidos. Mas como já estou na área há quase 5 anos, pude perceber o quanto, de dois anos para cá, as coisas realmente mudaram. Antes, só empresas estrangeiras me procuravam para fechar parcerias e propaganda. Hoje, tenho muita comunicação com empresas aqui do Brasil também com interesse em publicar sobre a sua marca lá no blog. Entretanto, a maioria das empresas daqui ainda procuram os blogs em troca de mídia espontânea.

BG: Existem milhares de blogs de looks, mas o seu tem um diferencial: o estilo mais sofisticado e com a sua cara. Como você encara as tendências e como encaixa essa moda global ao seu estilo pessoal?

KA: Primeiro, obrigada! É uma honra poder ter um feedback tão legal. Sobre postar looks, eu encaro a coisa com seriedade e talvez esse seja o meu diferencial. Acho que para uma foto e um look saírem realmente bons, é preciso tentar dar o melhor possível a cada post. Dificilmente as fotos ficam legais se a luz, o local, o make e cabelo não estiverem o melhor possível. Sobre estilo, procuro sim aliar o que se usa aqui e lá fora com o que tenho em casa e o que de fato caia bem com o meu tipo físico e personalidade. Melhor que seguir tendências, é adaptar o que está na moda pautado pelo seu gosto pessoal.


BG: Você mora em Recife, né? Em relação à moda, o que você mais gosta nessa cidade?

KA: O que mais gosto do Recife é a possibilidade de viver vários mundos num só, temos praia, ambiente urbano, lojas interessantes, gente de todos os lugares e isso sempre enriquece a cidade tanto na moda quando na mistura de culturas. Recife hoje se tornou uma capital super na moda e a prova disso é quantidade de lojas e negócios que estão sendo fechados nessa área. A cidade tem ainda muitos pontos legais para fotos e locações para posts do blog.

BG: Você viajou para Cuba há pouco tempo e uma das minhas vontades é conhecer esse país. O que mais te marcou nessa viagem?

KA: Foi sair daqui e ver o quanto somos ricos no Brasil. O brasileiro tem mania de achar que o mundo é melhor fora daqui, ledo engano! Aqui temos liberdade e somos um povo feliz. Em Cuba, as pessoas também são felizes e são até menos pobres que muitos no Brasil, mas não têm liberdade. Algo essencial na vida de todos os seres humanos. Mesmo assim, Cuba é um país colorido de gente e tem cultura riquíssima. Esse talvez seja o maior tesouro de Cuba. A sua música, a sua gente, a sua cultura e educação. São um povo extremamente culto e educado. Sem falar na dança, como dançam bem!

BG:E em relação a beleza, quais são os seus segredinhos? 

KA: Tenho muitos! Risos! Mas nada muito extremo. Procuro comer bem, fazer exercícios, dormir cedo e usar filtro solar e hidratante. Sou aficionada por bem estar e vida saudável, mas estar sempre feliz e conectada com Deus ajuda a gente a sempre estar em equilíbrio por dentro e por fora...
Mas de modo prático: nunca dormir maquiada, sempre limpar e hidratar bem a pele do rosto, beber muita água, evitar refrigerantes, fazer compressas de chá de camomila gelado para quando estiver com olheiras e bucha vegetal no corpo durante o banho em movimentos circulares para evitar celulites... voilá! :D

E agora, que você já conhece a Kira, tá na hora de seguir, compartilhar e visitar o blog dela!

#Espero que tenham gostado da entrevista! Foi escolhida a dedo para vocês!

Bjos