Do Fashion Rio para o seu closet!

Afinal, é isso que vale!

Uma semana de moda é um anúncio do que será tendência para a próxima estação, também é uma vitrine para que os estilistas mostrem sua técnica e criatividade. Alguns desfiles conceituais, outros comerciais, mas todos querem sugerir algo para o mercado.

Cabe a você decidir o que entrará no seu armário e quais tendências vai aderir. Essa é a parte mais legal e mostra o poder do consumidor, até porque não é moda se ninguém está usando!

Pensando nisso, passei as últimas tardes vendo as fotos dos desfiles do Fashion Rio para tentar enxergar as sugestões para o verão 2013. Graças a Deus essa temporada foi muito melhor do que o inverno 2012, os estilistas mostraram criatividade e não copiaram tanto os desfiles internacionais! 

Como são muitas tendências, vou colocar algumas aqui nesse post e outras na nossa fanpage (Curte a gente!!!), em um álbum próprio. Espero vocês por lá também!

Fotos: Site Chic/Carlos Naseh
Uma das primeiras tendências que percebi foram os tecidos leves, por vezes estampados, mas todos compondo look esvoaçantes, leves e livres! Acho um ótimo refresco para o próximo verão. Além disso, há um glamour inerente a essa forma. Curtos, longos, midis... todos estão voando por aí!

Fotos: Site Chic/Carlos Naseh.
Depois de um certo marasmo a moda brasileira começa a nos sugerir novas ideias! Adorei ver essas novas saias, essa silhueta diferente, que as vezes eu acho que lembra as sereias, mas às vezes acho que não! Alguém sabe se tem um nome? O meu preferido é esse vestido laranja das "Filhas de Gaia". Fora que é super interessante a mistura de tecidos, texturas e estéticas. Gosto dessa rigidez X leveza do look da "Espaço Fashion", coordenar isso é bem interessante!

Fotos: Site Chic/Carlos Naseh
O pessoal resolveu mesmo inovar e nos propor coisas novas e desafiantes! Que tal usar saia/vestido com calça? E não estou falando de calças justas, heim! Adorei mas não sei como colocar isso no meu corpo e no meu dia a dia! Alguém aí tem alguma ideia? Usar peças da mesma cor e do mesmo tecido? Tênis ou salto? Cobrir o peito do pé ou não! Ai, quantas dúvidas!
 
Fotos: Site Chic/Carlos Naseh
A mais ou menos 10 anos eu dancei a música Devolva-me com colant de mangas compridas com decote nas costas e uma saia com fendas laterais. Se eu tivesse guardado o figurino e se coubesse nesse meu corpinho de 21 anos eu estaria super na moda! Como as coisas vem e vão, não é mesmo? Adorei o vestido da "Nica Kessler"! Usaria sem medo! E vocês?

Fotos: Site Chic/Carlos Naseh
Depois de um reinado quase que absoluto da cintura marcada ( a cintura alta então...) outra silhueta vem sendo proposta: mais solta, longe do corpo. Com um pouco de cuidado, acho que todo mundo fica bem, né? E nada de colocar a blusa para dentro, heim... É tudo sobreposto mesmo! haha

Fotos: Site Chic/Carlos Naseh
Eu me lembro de uma moda (ai, isso também deve ter uns 10 anos!) que se espalhou pelo Rio. Eram saias e blusas com bicos centrais, e muitas vezes essas peças eram estampadas com gostas indiana. Quem lembra?? Pois bem, tenho essa ideia estranha de roupas com bico, mas nada que um bom design não cure!

Fotos: Site Chic/Carlos Naseh
Calma, não se assuste! Não é qualquer avental e que fique claro que esse nome ridículo foi eu quem dei. Fiquei pensando e só me vinha isso na cabeça, mas parece né gente, aquelas aventais só de saia? Eu adorei, achei super diferente e já vou aderir pro inverno! #Loca Quer aderir também? Pegue um vestido e coloque uma saia envelope por cima!

Fotos: Site Chic/Carlos Naseh
Ai, tanta gente vai pagar a língua nesse verão! haha Pois é, o bustiê ressurgiu e com ele veio a nova proposta de barriga de fora. Eu já tinha falado disso aqui, mas agora é mais do que oficial! Para aderir tem que está podendo, que isso fique claro, please!


Assim como as saias vieram super assimétricas (não necessariamente mullets - vejam no fanpage!!!) as blusas vieram na mesma maré! Eu gosto, acho chic, principalmente em blusas transparentes! Não sei exatamente o que levou a humanidade ressuscitar os mullets da vida, por que a alguns anos eu achava que isso jamais iria voltar (não que eu não goste, que fique claro) pois achava meio figurino, parecia que não cabia na nossa rotina de cidade grande! Será uma fuga? Comecei a adotar depois dessa coleção da Stella McCartney (inclusive fiz esse vestido, lembram?) e depois desse red carpert, desde então passei a gostar mais!

Bom gente, como disse na fanpage tem mais novidade! ;)

#Corre Lá!

Bjos