Missão Casamento: Inspirações, identidade visual, vestido de noiva e make!

Tão importante quanto o vestido da noiva!

A Julie me perguntou qual foi o meu critério para escolher o cabelo, o vestido, tudo em relação ao meu casamento. E olha, esse post vai ser bem gigante, que nem os outros, que inclusive se você perdeu, corra para ler!
Então vamos por partes: casamento em geral, identidade visual, vestido e make.

As inúmeras makes usadas!
*Casamento:
Na minha cabeça qualquer evento tem que ter uma marca, algo que as pessoas lembrem com carinho. Para que isso aconteça tem que existir verdade, você precisa olhar para a sua história e ver o que ela diz! Eu olhei para minha e vi que eu e o meu noivo (hoje marido!!) erámos muito ligados, apaixonados mesmo, muito grudados. Resolvi pegar isso e aliar a algum símbolo gráfico! Se você e o seu noivo são viajados, porque não usar o mapa mundi? Se vocês são surfistas, se são cantores, se prezam pela liberdade? Pense em algo que lembrem vocês como casal!

Contei com uma equipe muito dedicada! Um amor incrível mesmo!
A Raquel Rocha, minha amiga, me deu uma ideía para aproveitar a piscina. Recortar corações em tule! Ficou um amor não é mesmo?
Cortinas de corações em papel seda e fitas!
Pensei em laço, borboletas, cataventos, flores e cheguei no simples coração, que iria comunicar o amor, a delicadeza e o romantismo que eu esperava! Depois de saber que iria usar corações como simbolo gráfico eu pensei nas cores! Na verdade as cores já estavam meio que certas. Eu escolhi rosa claro e cinza (prata). Como eu não queria que as flores interferrisem na decoração, escolhi a Chuva de Prata e como é menos cara, pude comprar muitas, muitas e muitas!

Tapete rosa, garrafas de vinho e latas de tinta!
Móbiles em cima das mesas.
Em relação aos materiais eu optei por fitas de tafetá em várias larguras, pois elas são mais baratas que as fitas de cetim e dão um efeito fosco que era justamente o que eu queria. Para alguns lugares específicos eu usei fita de cetim e fita de gorgurão. Fiz várias visitas ao ferro velho comprando garrafas diversas, galão de tintas, e comprei até uma máquina antiga que foi o "altar" do meu casamento. Peguei emprestado com a Tia do meu marido uns móveis de ferro em bronze e espalhei por uma parte do salão. Usei escadas de pintura como estantes, carrinho de mão cheios de flores! Quadros para sinalizar e até fiz dois cavaletes sinalizando o caminho do sítio! Mas não tenho fotos! =/

E como ventava nesse dia!
Muitas flores, e a primeira bicicleta da minha mãe ao fundo! ;)
Boquinhas e bigodinhos para as fotos!
Móbiles de garrafas com chuvas de prata e escadas envernizadas!
A mesa de costura que serviu como altar! Mas no momento do casamento a máquina estava para dentro, e aí ficou tipo uma mesa mesmo!
Como queria uma festa casual, onde as pessoas pudessem dançar, conversar, queria uma festa rápida também, opitei por um coquetel, com muitas ilhas para as pessoas sentarem e algumas mesas para as famílias e pessoas mais velhas.


*Identidade Visual:
Sabendo que eu queria investir em corações, parti para pesquisar ilustrações bonitinhas que tivessem esse tema! Com muitos arquivos e ideias, eu fui conversar com dois amigos super queridos, o João Luís e o André Alves, que são experts em convites e criação de sites! Eles me deram de presente a mão de obra e eu paguei os custos! Fizemos os convites, uns papeis para as lembrancinhas e o site do casamento (falo disso em outro post)! Foram maravilhosos!!! Eu indico ambos para a identidade visual.

As lembrancinhas foram os biscoitinhos que eu fiz pro Denniver e conquistei ele de vez!
Convites com mapa, poeminha, e os ticketis de entrada que eram os convites individuais!

*Vestido de noiva:
É gente, escolher o vestido de noiva é muito difícil! São várias opções e a gente fica louca! Eu salvei 1000 fotos no meu computador e aí em um dia de muita calma eu fui eliminando vários! Todos os vestido eu não gostava completamente. Eu fui recortando e colando vários vestidos até chegar no MEU modelo! Procurei uma loja de noivas que confeccionava vestidos do jeito que você quisesse! Preciso confessar que só na prova do forro eu já chorei de emoção! Se fosse só o forro eu já ficaria muito feliz!

Vendo a mesa e adorando tudo! Prometo falar dela depois!
*O make:
Nesse quesito eu tinha o sonho de usar um coque lateral! Mas meu cabelo estava curto e eu tinha medo de não conseguir. Mas as minhas maquiadoras, cabelereiras e figurinistas preferidas, Camila e Maria Ignez, me acalmaram, me ajudaram a escolher a make e o cabelo que ficaria melhor! A prova foi uma tarde deliciosa na casa da Camila, conversamos, tiramos fotos e ouvimos músicas! As meninas são mega talentosas e com SUPER recomendo!

Foto na prova! Não reparem a cara péssima! haha
Com brinco que foi da minha tia e o broche que foi da minha avó! Não reparem a unha terrível! Dá um desconto! haha
Queria um cabelo clássico, mas que tivesse um quê mais romântico. Tinhámos duas opções: um cabelo meio preso e meio solto e o coque! Para a maquiagem eu tinha visto em algum lugar um olho gatinho lindo! Fiquei com aquilo na cabeça e foi! É importante fazer tudo igual ao que vai se fazer no dia, inclusive usar os acessórios!

Duas de uma vez só! Só pra quem pode! ;)


A inspiração não foi a Adele! Juro!!!

A unha foi uma meia lua. O vermelho foi o Beijo da Risqué e o nude foi o Meia Calça, também da Risqué!

Bom gente! Meus dedos estão doendo! E acredito que os seus olhos estejam ardendo! haha Deu pra ler tudo? Desculpem por escrever tanto! Mas é muito assunto! E ainda teria muita coisa para escrever! Espero ter ajudo! Também mandem as dúvidas de vocês! Eu fico super feliz em escrever para vocês! No próximo post vou falar sobre os padrinhos, madrinhas, os convites deles, as roupas! Tem muita coisa ainda!

#Bora comentar, gente!!!

Bjos