A moda e o clima Barroco

Tudo um grande teatro!

Sabe essa onda dramática e over que anda enchendo as capas de revistas, desfiles de moda, as lojas e o nosso closet? Então, tudo isso é uma resposta a todas essas crises mundiais que estamos vivendo! Essa vontade de ir para um mundo rico, cheio de brilhos, plumas e paetês. Como em um grande teatro, abrem-se as cortinas de veludo molhado e entram as peças mais bordadas, estampadas e coloridas que já vi! Tudo bem no clima dos novos ricos e da ostentação !


Esquecemos a moderação e o equilíbrio limpo do minimalismo e nos voltamos para o maximalismo! Essa vontade de usar tudo junto e ao mesmo tempo vem da urgência em sermos quem não somos: pessoas ricas e glamourosas.


O contraste em tons fortes, a dramaticidade, o decorativismo e a escolha pela exuberância deixam essas últimas temporadas ricas em detalhes, em acessórios e a vontade de ser mais do que se é! E mesmo diante de tudo isso, voltamos a usar modelos antigos (aquele ciclo vicioso em relembrar o passado para não encarar o presente!) como os conjuntinhos estapados, é claro! A mistura de estampas e de texturas são a cerejinha do bolo! Bom apetite!


#Quem é adepta ao barroco?

Bjos