5 perguntas para Larissa Falsen

Fotografia de moda e de beleza é com ela mesmo!

Descobri o trabalho maravilhoso da Larissa Felsen na Glamour de agosto! Ela fotografou algumas meninas para uma matéria que falava sobre a religiosidade e a vida cotidiana de mulheres jovens. Tinha tudo para ser uma cafonice, certo? Mas não, ela deixou todas as meninas lindas, interessantes e com cara de quem sabe o que quer! Ou seja, ela deve ter conseguido transmitir a vida dessas meninas sem colocar em cima algum tipo de preconceito, ou qualquer outra coisa. Na mesma edição ela também fotografou a Juliana Affonso Ferreira, umas das sócias da Isolda - marca que amo de ♥-.


Ela já teve seus trabalhos publicados na Glamour (Brasil), Miss Vogue (Reino Unido), Marie Claire (China), I, Ben Trovato, W, New York Magazine (The cute Blog), U+Mag, Lunior e Rolling Stone. E em 2010, ganhou o prêmio Sony World Photography Awards Commendation. Larissa contou pra gente como começou a carreira de fotógrafa e quais são suas inspirações, com um carinho e rapidez que quase não se vê!


Grazy Pacheco: Larissa, como você descobriu que queria ser fotógrafa? Ou foi a fotografia que te descobriu?
Larissa Felsen: Eu tinha 16 anos quando comprei minha primeira câmera digital e comecei a brincar com ela. Foi aquela fase que a Sofia Coppola descreveu em "Lost in Translation": "I guess every goes through a photography phase". Fotografava a mim mesma, meus pés, paisagens, coisas bem simples, até que comecei a colocar minhas amigas como modelos e depois passei a ter modelos amigas. Com essas primeiras fotos, fiz meu primeiro portfólio.


GP: Depois de resolver que queria ser fotógrafa, como deu os primeiros passos?
LF: Eu me mudei para São Paulo em 2010 com o objetivo de ser fotógrafa, é onde o mercado editorial está. Na minha cidade, as únicas opções que teria seria fotografar batizados, casamentos e baladas, o que nunca me atraiu, para ser bem sincera. Trabalhei por um tempo em um estúdio e, depois, me joguei, mandei portfólios, arranjei go-sees...

GP: Quais são suas maiores referências em relação a fotografia de moda e beleza?
LF: Paolo Roversi, Ellen Von Unwerth, Jürgen Teller e Helmut Newton, sem dúvida.



GP: Qual trabalho que você fez que mais curtiu o resultado?
LF: É difícil escolher um só, mas sempre um acaba superando o outro, então eu ainda estou esperando o meu trabalho favorito. Mas, gosto bastante de uma foto que fiz ainda em Atibaia, onde morava, com uma amiga... Foi a foto que mais me abriu caminhos, e foi aquele em que tudo deu certo, a luz, o dia, o clima, tudo. Esta aqui: http://www.larissafelsen.com.br/projects/3188113#5

GP: Qual conselho você gostaria de dar para quem está começando?
LF: Fotografar muito e nunca copiar ninguém. Sempre observar as fotos dos seus fotógrafos favoritos. Observe a luz, a composição, mas crie o seu estilo próprio. Estilo é algo que vem com o tempo.


#Curtiram a Larissa? Então curtam também a sua fan page!


Bjos