Que venha o inverno 2010 | Botas cano longuissimo

Sim, essa é outra tendência que eu achei que demoraria a pegar assim como essa aqui. Mas ela foi febre no inverno europeu, unanimidade em todas as semanas de moda do inverno que elas já viveram e o modelo foi aceito e confirmado por quase todas editoras de moda.

 Audrina Patrigde e Joss Stone.
Popularizada pelas celebridades e fashionistas, essas botas estão chegando ao Brasil. Muitas marcas estão investindo no modelo, mas será que pega por essas terras tupiniquins?


Bom, pra mim para usar essas botas você tem que ser magra e alta. Concordam? Se não, é só imaginar a Scheila Carvalho usando uma dessas. Concordaram, né?


Tem que ter um estilo que permita isso. Imaginem a Sandy. Toda romântica... acho que cabe melhor a Wanessa Carmargo (que agora é só Wanessa).


Não dá pra imaginar que a mulher que usa essas botas é quietinha e santinha, e fora o seu apelo fetichista (não adianta negar!).


No último encontro da Historiadora de Moda Paula Acioli, foi apontado essa tendência como uma curiosidade. Muitas da platéia expressaram suas opniões e a maioria disse que lembrava Xuxa, Paquitas, as prostitutas de Copacabana, enfim, disseram que não usariam e nem comprariam para suas lojas.


Mas eu juro que se encontrar com alguma delas usando essas botas, eu coloco aqui no Misturinha.
E algumas marcas Brazucas já estão preparando suas vitrines para o inverno com as botas polêmicas. A Guilhermina, por exemplo.


Ah, aqui eu achei uma etiqueta para o uso de botas, incluindo as de cano longuissimo.
E aí, quem tem coragem?
bjo bjo

graziele pacheco.

Fotos: Scheila Carvalho, Contigo, Abril.com, Paquitas, Ana Clara Garmendina, Nicole Kidman, Guilermina.