A origem... da dúvida!

Ontem eu e meu namorado fomos a mais um desafio: pegar um cineminha de noite em um shopping mega lotado! Começando com o martirio para estacionar o carro, a poluição "chinesa" dos estacionamentos, os poucos minutos para comprar o ingresso e a pipoca, a multidão de adolescentes  que eu imagino serem fãs do Restart (só podia ser!!) tumultuando os corredores, enfim, conseguimos chegar a sala!
Para minha surpresa, ao lado dos nosso lugares estavam um casal de amigos que vejo esporadicamente e que gosto muito! Sabe aquela sensação de que está vendo um holograma?? Foi isso que senti quando vi os dois, Rs.
Para esse sábado escolhemos o filme A Origem, de Christopher Nolan, uma personalidade que consegue fazer um cinema de autor em Hollywood. Em primeiro lugar devo confessar que o filme é complexo e para entender deve-se ficar atento! As imagens são lindas e bem boladas, os diálogos possuem um humor refinado e a tecnologia ajudou muito o clima surrealista dos sonhos.

O figurino é divino. Não se tem figurinos de época como quase todos os filmes que ganham o Oscar neste quisito, mas o cuidado em construir uma identidade visual para cada personagem é muito inteligente, eficiente e de muito bom gosto!
A ficção é longa, quase 2h e meia de filme... e no final muitos ficaram desapontados. Mas eu não fiquei, depois de um filme tão inteligente, não esperava um final bobo ou que respondesse a todas as nossas dúvidas.
A dúvida do sonho ou da realidade é pertinente.
Outra coisa muito peculiar é que Leonardo DiCaprio, apesar de ser o ator mais conhecido do grupo, não ofusca a participação dos outros integrantes, uma vez que o foco é no grupo e não nele especificamente.
Sem dúvida, um bom filme para ver duas vezes!
bjo bjo

@grazielepacheco