Dona de casa, eu? - O pequeno desastre do Edredon

Semana passada eu fui lavar o edredon. Sou muito chata com limpeza e cismei que o edredon estava sujo! E é claro que nem passou pela minha cabeça lavá-lo a mão.
Meu marido estava em casa e eu não queria fazer isso com ele perto, porque eu sabia que podia dar errado. Mas ele tão carinhoso e preocupado comigo disse: "Amor, antes de eu sair, vamos colocar esse edredon na máquina." Aí eu respirei fundo e disse: "Tá bom!".
Gente, foi um custo para colocar ele lá dentro. O edredon é muito grande e apesar da máquina ser de 11kg o edredon ficou muito apertado lá dentro. Fiquei até com claustrofobia por ele. Aí, meu sabio marido fez a pergunta: "Você leu a etiqueta?". Aí eu disse: "Amor, todo mundo lava edredon na máquina, minha mãe lava edredon na máquina, e como vou lavar a mão esse edredon de casal no tanque pequeno que temos?". Relutante, li a etiqueta, e realmente tinha uma mãozinha por lá.


Não podia lavar a máquina, mas o edredon já estava na máquina, e nós, de saída. Ele ficou por lá mesmo, todo apertadinho.
Sendo que, eu pulei uma parte importante. Fiz todos os ajustes no controle da máquina, mas aí sem querer eu apertei o botão ligar duas vezes, ou seja, desligou. Aí eu achei que iria voltar automaticamente para todos os controles que eu já tinha estabelecido, mas não, voltou para o outro controle que eu tinha usado antes. E o nível de água ao invés de ficar no "Alto" ficou no "médio".
Quando chegamos em casa eu só escutei um "O amor...", já sabia que era o edredon. Quando fui ver, o edredon tinha ficado mais sujo ainda, todo russo, cheio de sabão em pó e um pouco, digamos, rasgado!




E agora? Como vou lavar esse edredon? Tenho dois desse e o outro já está ficando sujo e eu preciso lavar?

Agora um aviso amigo para os fabricantes: Façam edredons que possam ser lavados a máquina, please!

Bjos

@Grazielepacheco