Moda e arquitetura, com Mary Katranztzou

Eu sou apaixonada por moda e também por arquitetura. O que me levou a fazer um semestre desse curso na UFRJ. Mas preferi vestir personagens a vestir prédios e voltei a cursar indumentária. Olhando o trabalho e as estampas da Mary Katranztzou lembrei na hora das aulas de História da Cidade e do Urbanismo. Azulejos, trompe l' oeil, tudo isso em roupas é mais do que incrível, não acham? Ela mistura cores, se inspira em vidros de perfumes, jóias e quadros do século XVIII. Desenvolve as estampas de forma a dar a sensação de profundidade (trompe l' oeil), criando ilusões de ótica, que passeiam ao lado do surrealismo.
Quando eu fui olhar a formação dela tudo se explicou! Ela ficou dividida entre a arquitetura e o design de interiores, mas se formou em design têxtil pela Central Saint Martins, uma faculdade de moda em Londres. Sua coleção de formatura foi apresentada em 2008 (recente, né??), os nove vestidos inspirados no construtivismo russo, que fizeram muito sucesso e ela recebeu indicações a vários prêmios promovidos pela Harrods e L'Oreal.

Um dos looks de seu desfile de formatura.

Na temporada de inverno 2009 ela estreiou na Semana de Moda de Londres, como novos talentos. Foi sucesso de crítica por sua ousadia em misturar cores e imagens. Entre as clientes estão Anna Dello Russo, Claudia Schiffer, Alexa Chung, Keira Knightley e Leelee Sobieski.


 Sua coleção de inverno 2011 fez novamente um sucesso estrondoso, conquistando muitos looks nos tapetes vermelhos!

Verão 2011.
 Graças ao seu estilo diferenciado, a estilista assina uma coleção para a fast fashion Topshop que deve chegar às lojas em 2012. E para completar o sucesso total, um dos seus vestidos da coleção de verão 2012 foi usado por Serena (Blake Lively) em Gossip Girl.


Quem curtiu??

bjos
@Grazielepacheco