O que eu entendo por roupas de festas

Muitas amigas me perguntam o que usar para alguma festa, casamento ou evento em que seja preciso usar o traje social. E eu entendo perfeitamente o motivo da dúvida, afinal é muito difícil achar roupas nesse estilo que não sejam bordadas com canutilhos imensos e de péssimo gosto, ou com flores de tafetá, que por sua vez é mais sintético do que nunca ou ainda dar de cara com aquelas cores que você não usaria nem que lhe pagassem 15 mil reais. Passado o drama de não ter encontrado um vestido que reúna os atributos necessários para que você se sinta bem, vale sentar e responder a sim mesma algumas perguntinhas.

1- Qual é o estilo da festa que você vai? Qual é o estilo dos donos da festa?
2- Onde vai ser a festa? Posso ir com salto muito alto?
3- Que estilo de vestido você procura? Em que loja você acha que vai achar?
4- Quanto tempo eu tenho disponível para me dedicar a esse assunto?
5- O que vale a pena: alugar, comprar ou fazer?

Respondidas essas perguntas, mãos a obra. Tenha em mente que a roupa para uma festa deve estar de acordo com todos os requesitos listados acima. O que faz uma pessoa elegante e chic é ela estar em conformidade com o ambiente e consigo mesma.  E sabe aquele brilho interno que todos falam? Esse vem de dentro, não se compra em nenhum lugar e faz toda a diferença em uma produção!
Nunca se esqueça do cabelo, da maquiagem e dos acessórios. Eles tem a mesma importância do que a roupa que você vai escolher. O que eu chamo de "conjunto da obra" é o resultado final, tudo junto e misturado! Você vai ouvir muitos elogios ao "conjunto da obra" que são tipo assim: "Ah! Você está linda!!". E normalmente as mulheres mais observadoras vão elogiar algum item em especial.

Agora, vale ver algumas imagens inspiradoras. Esses dias, saiu no Chic umas fotos lindas de vestidos de festa que foram sucesso do Salão de Negócios do Minas Trend Preview, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro em Belo Horizonte. O Estado de Minas é conhecido pelo seu artesanato e o gosto pelos detalhes e bordados. Se você conhece algum mineiro sabe o quanto ele é perfeccionista e detalhista! Então separei os vestidos que mais gostei para compartilhar aqui com vocês. Prestem atenção nas cores e nos materiais, principalmente os tules bordados.  As fotos são de Luiza Ferraz.

Vestido Longo Huis Clos.
Vestido Longo Printing.
Detalhe do Bordado. Vestido Printing.
Vestido Curto com barra de plumas. Mabel Magalhães.
Vestido com mangas compridas e bordados de pérolas. Vivaz.
Vestido com saia de tule. Patrícia Bonaldi.
Vestido curto. Samuel Cirnsnsck.
Detalhe das costas. Samuel Cirnansck.

Bjos
 @Grazielepacheco