O luxo da Chanel em tempos de crise

No dia 06 de dezembro, Karl Lagerfeld, o estilista da Chanel, proporcionou uma linda viagem a sua Índia. Segundo ele é mais inspirador ir a algum lugar sem ter ido de fato. O desfile foi realizado no Grand Palais em Paris, e as modelos desfilaram entre mesas gigantes e um jantar dos mais requintados. Achei interessante todo luxo e pompa quando a Europa vive uma de suas piores crises, tanto política quanto financeira. Catiçais, lustres, o clássico do salão soava até um pouco decadente, mas muito bonito.
A ideia de se inspirar na Índia também não vem do nada, enquanto impérios desmoronam, a Europa começa a perceber os países emergentes, um deles é a Índia. Lagerfeld também disse que em tempos economicamente difícies, a moda sempre (historicamente falando) entrou em seu "próprio excesso criativo". "Paris-Mombay" foi o retrato dessa criatividade.
Na passarela os acessórios reinaram. Colares, pulseiras, bolsas, sapatos sem salto, terceiro olho indiano. Prata, pérola e predras coloridas foram maioria. Tecidos leves, muitos borados e o mix de cores sóbrias com cores fortes. Os cabelos, além da risca no meio, ressurgiu o dread incrível.
Essa é a Chanel, mesmo em tempos de crise.


Não deixem de ver o video do desfile, é muito mais legal!



bjos