Assim como a Louis Vuitton, a Prada escolheu uma estética anos 50 para suas fotos da coleção primavera/verão 2012. O fotógrafo Steven Meisel tirou as fotos para a camapanha em um posto de gasolina, que simbolicamente significa a encruzilhada pós-moderna e novos horizontes! Humm... cheios de significados! Achei as fotos e as cores muito bonitas, assim como as fotos da Louis Vuitton, embora muito diferentes.
Tenho pra mim que essa vibe anos 50 e essa feminilidade sejam frutos de uma vontade das mulheres de voltarem a ser delicadas. Agora que já começamos a conquistar coisas proibidas anteriormente, queremos ser reconhecidas como mulheres.
Me lembro da época que minha mãe deixou de ser dona de casa e se tranformou em uma professora incrível. Tinha por volta de 9 ou 10 anos e já era grande o suficiente para entender algumas coisas e notar as diferenças. Essa quebra de paradigmas foi difícil para toda a família, mas eu imagino o quanto foi tenso para a minha mãe, nessa mudança toda! Agora, depois de lutar muito e de ter se dedicado ao trabalho e aos estudos, ela tem tempo e vontade de ser isso tudo e ainda ser mulher, feminina, vaidosa.
E acho que é meio isso que está acontecendo com as mulheres do mundo todo. Agora que já temos um espacinho maior no mercado de trabalho, temos tempo de voltar a nos preocupar com a arte de ser mulher.
O que vocês acham?
bjos
♥