Pele boa precisa de um bom esfoliante

Quando estava começando a organizar meu casamento, tive um estalo em relação a saúde da minha pele. Antes de procurar uma dermatologista, a louca aqui foi na farmácia e comprou algumas coisas! Entre elas o sabonete esfoliante Deep Clean da Neutrogena. Depois marquei a consulta e a médica me passou outros produtos. Mas o único que ficou foi esse! A qualidade dos produtos é muito boa e esse sabonete é o melhor esfoliante que já usei. A pele fica muito macia, e a limpeza é visível!


Não, o melhor mesmo é um caseiro que aprendi em uma Revista Capricho dos anos 2000. Quer a receita também?? rs.

*Fubá;
*Leite;

Basta ir misturando até ficar uma papinha!! Faz uma sujeira no box, mas vale a pena. Pode passar em todo o corpo, inclusive no rosto, pois os grãos do fubá são super fininhos e não arranham a pele!
Mas, uma esfoliação bem feita precisa de cuidados. Minha dermatologista me recomendou usar duas vezes na semana o esfoliante no rosto (tipo, terça e sexta).
*Precisa ser aplicado em movimentos circulares, sem pressa e sem força!
*Esfoliante não é para ficar 30 minutos no rosto. É só aquele efeito mecânico mesmo de retirar as peles mortas e limpar os poros.
*É importante ler o modo de usar do produto, afinal, cada um é para ser usado do jeito que se pede.
*Depois de esfoliar é mega importante hidratar! Minha dermato me recomendou o Epidrat rosto com fator de proteção 30. Não é nada oleoso, é sem fragância e ainda é hipoalergênico.

Fico devendo indicar o sabonete que uso, também recomendado pela minha dermatologista! Mas depois eu coloco sim!
#E vocês, usam algum esfoliante?
Bjos