O figurino de "O preço do amanhã".

Bom, já falei aqui sobre a realidade do cinema de Pelotas. Mas dessa vez eu fui no cinema de Rio Grande que é uma cidade vizinha. Achei menos pior do que o de Pelotas. Mas, como sempre, ambos não possuem muitas opções de filmes. Então, fui ver o único filme que me sugeriram: "O preço do amanhã". Eu não levei esse filme a sério e não esperava nada dele. Já tinha lido uma matéria com a Amanda Seyfried, que faz a mocinha do filme, e achei que seria uma viagem total. Mas, como estava com muita vontade de ir ao cinema, aceitei o desafio!
Não sou muito boa para contar histórias de filmes sem contar coisas importante. Cheguei a conclusão de que seria melhor pegar uma sinopse de um site legal. Então, essa que você lê abaixo é do site Adoro Cinema!

"Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas."

Veja o Trailer:



Do filme, o que mais gostei foi o figurino.
Os pobres são simples e não se preocupam em esconder o seu relógio biológico e economico que fica no antebraço. Já os ricos, escondem como pode, usando luvas, mangas compridas, etc.
As roupas não são tão diferentes de roupas comuns, mas predominam os tons mais sóbrios, as modelagens mais clássicas e com apelo ao moderno com uma pitada do luxo de outras épocas.


Justin Timberlake é o Robin Hood do filme. O pobre que rouba os ricos para dar aos pobres. Suas peças são simples. A única hora que ele põe uma roupa de luxo, um smoking, é quando fica rico e conhece a "bonequinha de luxo".

E aí ele sequestra a menina e a leva para a parte pobre da cidade, região que ela nunca conheceu! E assim que ela chega, usa as roupas da mãe dele e tira as luvas, para não dar tanto na pinta que é rica e tem muitas horas de vida na sua conta biológica! Mas, mesmo pobre, a mocinha usa saltos altíssimos o tempo todo. A equipe do figurino bolou um jeito de serem altos mas não tão altos como aparentam, para que Amanda pudesse correr nas cenas, até porque é isso que ela faz o filme inteiro. Por conta disso, junto com o cachê, Amanda ganhou uma distensão na coxa!


Por fim, os dois se apaixonam, e a mocinha rouba o pai, o mais rico de todos, para dar vida (e dinheiro) aos pobres!


Vestidos e mais vestidos! A feminilidade ultra moderna da personagem principal é a melhor coisa do filme!

#Quem já viu esse filme? O que acharam?

Bjos