Por uma vida mais cinematográfica!

Uma das minhas resoluções do ano passado era assistir 120 filmes. Sim, uma meta ousada, mas não impossível. Mas se tornou impossível porque nesse mesmo ano eu teria que fazer monografia, me formar, organizar meu casamento e organizar minha mudança do Rio para Pelotas. Não sei bem quantos filmes eu vi, mas foram poucos.
Eu baixei váaarios filmes e vi uns dois ou três. O que é muito triste e por consequência disso meu HD está lotado.
Um dos filmes que baixei e vi (Eh!!!) foi "Em um lugar qualquer", de Sofia Coppola. Sem dúvida um dos melhores filmes que vi em 2011. Poético, bem dirigido, delicado, mas é muito triste! Não faça que nem eu, que o assisti em um dia que estava morrendo de ansiedade e um pouquinho de tristeza. Dias chuvosos também não são recomendados!



Essa reflexão em torno dos filmes que vi começou quando li a restrospectiva de cinema na Revista Criativa de dezembro. A lista feita por Alexandre Carvalho dos Santos é interessante, digo interessante porque dos 11 filmes listados eu só vi um, que por sua vez é o filme de Sofia Coppola.
Vou compartilhar a lista, caso você não tenha lido na revista. Vai que você se anima de ver os destaques de 2011.

1º - Melancolia, de Lars Von Trier.



Parecer ser bem louco!

2º - Turnê, de Mathieu Amalric.



Parece ser bem louco²!!!

3º - Meia noite em Paris, de Woody Allen.



Parece ser muito bom...

4º - Cisne Negro, de Darren Aronofsky.

Bom, não consegui achar um trailer que pudesse ser compartilhado. Mas com certeza a maioria de vocês viram esse filme! Rs. Para ver o trailer é só clicar aqui!

5º - Singularidades de uma rapariga loira, de Manoel de Oliveira.



Parece fofo...

6º - Planeta dos macacos: A origem, de Rupert Wyatt.



Tenho um pouco de aflição de filmes com animais, mas esse parece ser bem bom!

7º - Além da Vida, de Clint Eastwood.



Pelo que li, não deve ser encarado como um romance espírita. Não posso esquecer disso!

8º - Namorados para sempre, Derek Cianfrance.



Estou louca para ver esse filme, porque adorei ver "Separados pelo casamento". Mas li que noivos e recém casados devem evitar! haha

9º - Cópia Fiel, de Abbas Kiarostami.



Parece que vai me levar a pensar em um monte de coisas!

10º - Super 8, de J. J. Abrams.



Parece ter muito sangue...

Bom, só para ressaltar, essa lista é da Revista Criativa (ed 272).
Bjos e bons filmes!