Homens, desse jeitinho...

Jeitinho arrumadinho de ser!

Meus amigos sempre me pediram para eu escrever sobre moda masculina. Eu sempre pensei nisso mesmo, até porque eu vejo pelo meu marido que há uma dificuldade de ousar e de descobrir seu próprio estilo. E para começar a falar sobre moda masculina, sem pretensão alguma, até porque vamos descobrir tudo juntos, eu uso o desfile da Burberry, uma marca britânica muito antiga, a criadora do Trench Coat, os famosos casacos da Segunda Guerra Mundial!
Vale dizer, antes de tudo, que os desfiles são amostras do que o estilista ou marca está propondo. Lá, ele exagera nos conceitos, amplifica suas propostas para que em poucos minutos todo mundo entenda a mensagem que vai ser passada. Então, sabendo disso, não me venham dizer que tudo parece um carro alegórico, ou então que ninguém usaria isso na rua, porque vocês já entenderam mais ou menos como as coisas funcionam. É tudo sugestão, como em um supermercado, você só pega as coisas que deseja, que você gosta e que você sabe que vai consumir! Mas também, muitas vezes você experimenta coisas diferentes, acaba gostando ou não! Assim é a moda.
Vamos lá, então?

Gravata fininha e pasta! Lindos, mas para o dia-a-dia elas não colam, né? Mas vamos observar o colarinho mais fino, a calça mais reta, e o trench coat com um ombro diferenciado! Dá para ousar nessas coisas!
Homem usando poá? Porque não? E um casacão por cima do terno nos dias mais frios é uma solução bem interessante! E a tão velhinha boina, tem status de retrô!
Sapato de bico fino dá aquela alongada na silhueta!
Achei muito interessante essa diferença de comprimentos no terno e do casaco por cima! Dá para diluir isso no dia-a-dia.
Sabe o blazer? Então, eles são ótimas opções para quem não precisa estar sempre de terno mas quer parecer arrumadinho! Adicione uma calça de alfaiataria e tudo está resolvido.
Terno de veludo molhado! Acho legal, mas tem que sustentar esse estilo chamativo!
Adorei esse cachecol acompanhando a gola!
E acompanhando o trench coat também.
E esse é o estilista da Burberry. Adoro o estilo dele, sempre elegante. Boa opção para quem quer fazer bonito mas ainda ficar casual!

#E aí, o que acharam?

Bjos