Enfeitando os cabelos

E aprendendo com a Blair Waldorf.

Desde criança eu nunca fui de enfeitar os cabelos. Minha mãe não é a melhor pessoa do mundo em fazer penteados e então eu nuca aprendi e nem tive interesse, afinal eu vivia bem com os cabelos normais!

Mas aí eu cresci e continuei sem jeito para os cabelos, só sei fazer coque por causa dos anos do ballet. Mas, como disse anteriormente, eu cresci e cresceu comigo a vontade de enfeitar os cabelos. E quem me inspirou bastante foi a personagem de Gossip Girl Blair Waldorf.

Um jeito bem legal de começar é comprando tiaras finas, e depois acessórios maiores. Vamos ver os exemplos da Blair?

Laços de cetim! Uma forma fácil de adicionar glamour aos cabelos. Mas tem que ter cuidado para não parecer um embrulho.
Tiaras com volumes, com adereços altos são lindas, mas se você não está acostumado vai estranhar muito!
Um lencinho com o nó em cima era a única coisa que a minha mãe fazia! E aí essa eu já sabia! Mas ao lado, essa flor foi a um casamento na trama, e eu adorei a trancinha em volta!
Cordinhas douradas combinando com a camisa e ao lado, pérolas e um colar com pedra. E só!

Pensando nisso e em como as minhas tiaras estão aposentadas, eu segui a dica da Joanna Moura, do blog Um ano sem Zara, e entrei na Sale da Asos! Não faço isso se você estiver dura! Lá eu encontrei opções muito fofas e baratas!

Dois tipos de laço, um grandão e um super pequeno. Um está aqui e o outro aqui!
Nude com poás é um atualizar de look poderoso! E um lencinho arrematando o rabo de cavalo é fofo! O primeiro aqui e o segundo aqui!
Um lacinho singelo, mas colorido! Ou um laçarote a lá Minney Mouse? Você é que escolhe! ;) O primeiro aqui e o segundo aqui!
Ah, as flores! São lindas e adicionam um romantismo incurável ao look! Ótimos para casamentos ao ar livre! O primeiro aqui e o segundo aqui!

Deu vontade de sair por aí com todas as tiaras do mundo, né?

#Quem vai aderir?

Bjos