Missão Casamento: Fotógrafos de Casamento

Porque lembranças são fundamentais!

Eu sei, vamos voltar ao X da questão novamente: tudo depende do tipo de cerimônia que você quer, do tipo de festa que você quer oferecer e do estilo do casal! Defina isso assim que decidir casar, é o maior (e melhor) conselho que dou (não estou vendendo ainda, ok?)!


Sempre tive uma coisa bem clara na minha cabeça: "Não adianta fazer um casamento incrível (pelo menos para mim) se esse momento não vai ser registrado da mesma forma". Por isso investi nisso e não me arrependo, de forma nenhuma.


É bom pesquisar bastante! Cada fotógrafo tem um estilo, um jeito diferente de ver o mesmo momento que você está vendo! É essa diferença que dá graça ao trabalho dele. Alguns gostão mais de cores, outros são mais sóbrios.  Ver fotos, vídeos, álbuns de trabalhos anteriores é o primeiro passo. Conversar com o profissional, ouvir suas referências e fazer perguntas além de importante é o segundo passo, não tem como fugir disso!


Muitos preferem fazer aquele ritual chato e que ninguém aguenta mais de posar com TODOS os convidados, de pedir para a noiva sentar no chão e colocar os pagens e daminhas sentados sobre a cauda. Outros (graças a Deus por eles), preferem congelar o momento tal qual ele é, com as caretas e explosões daquele segundo!


Então, separei três profissionais com P maísculo: o Rodrigo Nunes (de Pelotas), a Marina Favato (de Belo Horizonte, mas também do mundo, já explico) e a Mariana Pastorino (do Rio de Janeiro, que fez as fotos do meu casamento!). Assim vocês podem se inspirar, entender um pouco sobre "sentimentos congelados", e quem sabe, tirar dúvidas com os fotógrafos, acho que eles iriam adorar!

*Rodrigo Nunes - Pelotas: Conheci o trabalho do Rodrigo quando estava procurando um fotógrafo que tivesse sensibilidade e que usasse isso da melhor maneira para escolher os ângulos das fotografias. Contratamos ele para tirar fotos da loja da marca em que eu trabalho. Adoramos o resultado e indicamos ele para todo mundo! Veja algumas fotos de casamentos.

*Marina Favato - Belo Horizonte: Ai gente, babo nas fotos dela! Acho tão delicada, tão boa no que faz. Sou capaz de ver uma imagem e saber se é dela ou não. Consigo imaginar as fotografias com movimento, com sons e até com músicas específicas. Não tem como não se apaixonar pelo trabalho dela! Citei ali em cima que ela é de BH mas é cidadã do mundo também. Fotografou um casamento indiano e dá a volta ao mundo fotografando imagens lindas e enchendo a bagagem de referências.


*Mariana Pastorino - Rio de Janeiro: Mariana foi a minha escolhida! Gostei das fotos dela, ainda mais por ter esse estilo fotojornalístico que eu tanto queria! Adoro as fotos de crianças que ela tira nos casamentos, são sempre muito engraçadinhas! Ela é sensível e agíl, consegue entender bem o momento e se comunica com a equipe bem discretamente! Adorei ter fechado com ela! ;)


#Alguém conhece outros BONS fotógrafos de casamento? Conta pra gente! ;)

Bjos