Para ler: O Mundo de Sofia

Mais uma novidade!!!

Pois é minha gente, mais uma novidade por aqui! O "Para Ler" entra em cena para descobrirmos o que as pessoas mais legais estão lendo. A primeira convidada foi a Débora Fialho, editora da Revista Tanto, uma publicação aqui de Pelotas super legal, cheias de boas matérias e artigos interessantes! Vale dar uma olhada, caso você não conheça!


A nossa convidada escolheu o livro "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder. O livro realmente é bem interessante por ser uma introdução à filosofia ocidental (dos pré-socráticos aos pós-modernos) e por apresentar as questões da filosofia em uma estrutura de romance! Vamos ver o que a Débora disse sobre esse livro?


"Embora não seja o hábito de muitas pessoas, a leitura tem por missão mudar nossa visão do mundo, da vida e, por que não de nós mesmos. 

Desde pequena aprendi que um amontoado de letras, além de formar palavras, revelava uma história que me fazia sentir parte dela, daquele momento e daquele lugar. Nesse momento entendi que seriam os livros, primeiramente, que me levariam aonde eu quisesse.  Também seriam eles que me dariam segurança para dar opinião, concordar ou até mesmo discordar de algum assunto.  


Não importa o gênero, ler é fundamental. Agora estou me aventurando em um romance que introduz a história da filosofia, através do livro intitulado O Mundo de Sofia, do escritor Jostein Gaarder. A obra levanta as principais questões estudadas pelos pensadores de todos os tempos e a instintiva busca por referenciais de conduta: Deus, o Universo, o Homem, a Sociedade e a História.


Quando escolho um livro para ler, prefiro sempre àqueles que me acrescente conhecimento. Assim está sendo o Mundo de Sofia que, em cada capítulo, estou relembrando as aulas de História do colégio, aprendendo mais sobre o mundo dos filósofos e suas ideias de como entender melhor a realidade que nos cerca.
O Mundo de Sofia é um Best-seller internacional que vendeu mais de 20 milhões de livros ao redor do mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas. Através de uma linguagem simples e envolvente, o autor faz um paralelo entre a realidade e a fantasia, misturando personagens e fatos históricos, além de proporcionar um vasto conhecimento para o leitor. Eu recomendo!"

#Tipo assim: correndo para comprar!!!

Bjos