Um passeio pela Fenim!

Da indústria para os lojistas!

No dia 22/01 fiz uma visita rápida a FENIM - Feira Nacional da Indústria de Moda, que rolou em Gramado, na Serra Gaúcha - e pude conferir de perto algumas tendências que estavam a disposição dos lojistas, que vão revender as peças para o consumidor final, ou seja, nós! Muitas vezes falamos: "Mas só vendem tal cor ou tal modelo!". Mas é o que as indústrias disponibilizam para a venda. Então é interessante saber o que vamos ver nas lojas antes de todo mundo!

Adorei esses espelhor que enfeitam a parede de um stand de uma importadora! ♥
Super inspiração para a decoração, né?
A feira reuniu 2 mil marcas nacionais e de outros países. Várias empresas que trabalham com importação estavam por lá, assim como tecelagens e várias outras empresas que visam atender a estilistas e donos de confecções, o que deixa a feira ainda mais interessante! Mas, para este post, separei detalhes de peças de algumas marcas, peças essas que me chamaram a atenção e que eu apostaria sem medo para esse inverno!

A primeira marca é a Byz. Gostei dessa composição da camisa, do short e do tricot por cima! Mas, afora vamos aos detalhes!

Preparem-se para muitos tricots pesados e com os pontos mais abertos. Junto com a lã e a linha, vão vir muitos fios metalizados, alguns mais discretos e outros completamente metalizado. Sobre as golas das camisas, as pérolas bordadas ficaram lindas!
Os spikes continuam, parece que agora as indústrias resolveram apostar mais nele!

A Planet Girl estava lançando no evento sua linha de beleza! Maquiagens, loções hidratantes e até perfumes fazem parte do lançamento! Ganhei uma amostra de um hidratante, quando usar digo para vocês! ;)


Depois fui até a MGF e fotografei uma tendência que vi em quase todos os stands de moda feminina: correntes nos acabamentos! Anota essa dica aí, heim amiga!

A jaqueta de couro é um clássico, mas ela ganha um plus com a mistura de tecidos e de texturas!
Aí fui conhecer a Haes! Sério, é uma das marcas que mais gostei em toda a feira! Simplesmente me deu vontade de ser logista e comprar todas as peças! hahaah Vem ver as que eu separei rapidamente por lá e vê se eu não tenho razão!

Uma outra tendência que vi em quase todas as marcas foi os ombros marcados, bem no estilo das patentes militares, mas com correntes, pérolas, tachas e spikes.
Um cardigã básico e com efeito rendado! ♥
Colete de pele fake! Vou até escrever um post depois com ideias bacanas para usar esse tipo de peça. Acreditem: ela pode mudar sua vida fashion!
Tecidos de telas, ou feito em telas como esses tricots, também estavam por todos os lugares! O efeito esburacado faz parte da tendência "militar podrinha". Atenção para a dica de styling: tricot rústico por cima de uma blusa fina de paetês! ♥
Vai estar frio, mas as minis não perderão a majestade! Vi várias com padrões étnicos, mas em uma palete de cores mais neutra, como essa!
E aí, eu finalmente conheci a luxuosíssima Ton Âge. Muito bordado, muitos tecidos nobres e peças que você vê nitidamente que alguém pensou, trabalhou em cima delas! Dá uma conferida no site para babar ainda mais e ver o fashion film da marca!

Tecidos com brocados flocados, incluindo o couro, também foram vistos pelos 4 cantos da feira!
Essa saia é ma-ra-vi-lho-sa! Repararam que as pérolas bordadas são super in!
Tubinhos com forro cor da pele e bordados coloridos também vão fazer sucesso!

Por último, fiz uma visitinha a Dzarm. Mais tricots com fios metálicos, mais crucifixos, mais spikes e mais correntes! ;)

A mistura de prata com ouro envelhecido ficou bem interessante!
Metalizados! ♥
Spikes e strass aplicados!
Couro com cara de detonado!
Olhem aí novamente as correntes dando acabamento e peso a roupa!
Tweed para não perder o costume! Melhor ainda se for em preto e branco!
Adorei essa peça! Rústica e cheia de bossa! ;)
É inverno, mas o shorts continuam firmes e fortes! Qual o melhor tecido? Esses mais grossinhos!
Ponto importante: vestidos misturando tecidos diferentes e de diferentes "pesos". Exemplo: couro + musseline! ♥
#E aí pessoal, curtiram esse rolá básico pela Fenin? Comenta AQUI!

Bjos