Sobre o tempo, o Rio e reinventar-se

E como é bom tirar uma semana sabática!

Não é fácil ser uma pessoa. Sendo boa ou ruim vivemos com as nossas dúvidas, angústias e incertezas. Isso é para todo mundo, para todos os seres humanos desse planeta e você não vai fugir disso. Saber lhe dar com elas é o grande segredo da existência, e com certeza a parte mais complicada. Como você já sabe, passei por mudanças bem profundas no ano passado e ainda hoje assimilo o que fui me tornando nesse processo. 

Na última semana fiz uma viagem sozinha para o Rio. O intuito principal da viagem de 10 dias seria ver a minha vó paterna, que sempre foi muito forte mas agora está incrivelmente frágil. É claro que também iria rever a família e amigos mais próximos. Mas, na verdade, parece que o motivo principal era me conhecer um pouco mais. 

Pra começar eu perdi o voo, e tive que remarcar a passagem para 4 dias depois. Falar para a família ansiosa que eu tinha feito essa façanha não foi fácil, um misto de frustração e incompetência. O lado bom é que pude ir no casório do Gui e da Helena. Nunca me diverti tanto em uma festa - acho que só na minha formatura da 8º série -, dancei horrores, conversei, reencontrei algumas pessoas bacanas e tive a oportunidade de conhecer outras igualmente bacanas! Só sei que é muito bom participar de um casamento onde o amor impera, onde tudo é verdadeiro e latente. A música aí de baixo tocou no casório e fez todo mundo dançar, relembrando os anos 90 com muita alegria! Thanks, DJ Ruts.



Já inspirada por tudo isso, parti pro Rio deixando meu namorado aqui em Pelotas. Fui tranquila, achando que 6 dias passariam voando, apesar de que nunca passamos tanto tempo separados. Engano meu. No final do primeiro dia eu estava arrasada de saudades. Lembrei automaticamente do desespero que minha mãe ficava sempre que viajava sem meu pai, da vontade de estar perto, de cuidar, de abraçar. 3 x 0 para a vida!

Foi maravilhoso rever a minha família, minhas avós... mas o que mais me surpreendeu foi a minha sensibilidade em sentir o que as pessoas estavam sentindo por mim. Saudade, amor, admiração, carinho, vontade de saber de tudo. Agora parecia que estava mais preparada para amar minha família. Junto com o início da viagem veio a necessidade de reinventar-se, de voltar um pouco diferente para Pelotas. Então, encontrei esse texto pela internet que está me ajudando muito e vale dar uma lida! A música de James Morrison me acompanhou durante toda a viagem, acredita que quando eu estava no taxi ela tocou também?



Não foi uma viagem na qual tirei muitas fotos, para não falar que não tirei nenhuma, tirei essa enquanto estava em um momento de contemplação em Ipanema. Lá eu pensei na vida, senti o mar, a areia fofa e fina, as gotinhas das ondas que quebravam. Foi lindo! Outro momento importante da viagem foi quando reencontrei duas amigas antigas. Conversar, rir, falar das próprias vivências e descobertas, quer coisa mais legal do que conhecer ainda mais os amigos antigos?

O Rio está ainda mais caótico do que sempre foi, mas a beleza dessa cidade é inegável!
O último dia foi o pior da viagem! Acordei de mau humor, irritada com tudo e todos, morrendo - mas morrendo mesmo! - de saudades do Jeff, da minha rotina, saudade até de Pelotas. Na verdade, foi um dia que eu gostaria de ter acordado diferente, mas, ok! Até que chegou a hora de voltar para casa. Depois de uma viagem mega cansativa me deparei com um apartamento lindo, limpo, cheio de coisas fofas, com pétalas de rosas vermelhas por todos os lados, velas com cheirinho, uma música incrível, vinho e a sacada toda forrada com almofadas. E mais tarde ainda teve um japa delicioso! 

Nunca na vida alguém fez uma surpresa tão "surpresa" assim pra mim - ahh, ok, teve meu niver de 9 anos, mas nem teve comparação pq no meu niver eu já desconfiava -. Todos os detalhes pensados, lindos, do jeito que eu gosto, do jeito que sempre sonhei e nunca contei pra ninguém. A verdade é que quando a gente relaxa, essas coisas acontecem. E a música de baixo sempre marcou demais a nossa relação e não podia faltar no final desse post.



Então, o meu recado para você é que se reinvente, faça uma viagem sozinha, e que ame de forma relax!

#Vamos viver? Dê seu pitaco AQUI!

Bjs