A importância de começar

O primeiro e difícil passo!

De uns tempos pra cá tenho me sentido um pouco estranha para começar qualquer coisa. Seja um texto, seja um trabalho, seja uma amizade, seja até uma receita que eu sei que é maravilhosa. Como se fosse uma preguiça mesmo. Não sei explicar mais que isso, mas é ruim, paralisa a gente. A impressão que dá é que nada vai dar certo, que nunca vou conseguir, que não adianta nem começar. Essa falta de motivação (motivo para a ação) é terrível, distrai a gente e com isso perdemos muito tempo, oportunidades, sorrisos, momentos maravilhosos.

Aguentando a dor no ballet, que faço lá na Pless! ♥
O ballet tem me ajudado um pouco, me levando a refletir sobre "esforço e resultado" todas as aulas. É simples assim: sem esforço você não evolui, não chega a lugar algum. Se você quer se poupar, não sofrer, não suar, não dar duro, a mediocridade será seu destino final. Convenhamos, ninguém quer isso. Eu não quero isso, nem pra mim e nem para as pessoas que amo, que admiro, que estão ao meu redor!


É por isso que escrevo esse texto. Se você tiver nessa situação, vamos dar as mãos! Estamos no mesmo barco. Isso acontece muito com pessoas criativas, é quase que normal, mas continuar nessa situação, não! Eu li alguns textos que me ajudaram muito, como esse que fala sobre como desenvolver a força de vontade, a Espaçonave me ajudou muito - e foi uma indicação carinhosa da Francine Dias - sobre tudo esse vídeo que fala sobre "desempacar e começa qualquer projeto". Por lá também descobri o trabalho da Amanda Mol, que conseguiu ganhar dinheiro fazendo o que mais gosta, respeitando seu estilo de vida e fazendo outras pessoas felizes! A Amanda apesar de ser mineira estudou na mesma faculdade na qual me formei, e assim como eu quis ficar em uma cidade pequena para fugir do caos carioca. Com ela dá pra gente acreditar que vai dar certo! ;)

Amanda Mol
Então, para começar, divulgo oficialmente a todos vocês que faço consultorias. Algumas poucas pessoas já sabem, já prestei consultorias até para uma empresa grande, mas nunca divulguei isso amplamente porque tinha receio de não aguentar a demanda, de não conseguir dar conta de tudo e de todos. Mas foi preciso pensar um mês inteiro para perceber o quanto gosto disso e modéstia parte sei que posso fazer muito bem. Tenho experiência, cursos, estudos, e inclusive meu TCC foi sobre a aparência e imagem. Então, o que estava faltando? Chegar pra vocês e dizer isso!


Se você acha que precisa de uma forcinha extra para se entender e se conhecer, fazer combinações melhores, usar de uma forma bacana e mais criativa o que já tem no armário, eu nasci para te ajudar! ;) 

Em ação dando consultoria na Loja Krause para ganhadoras da promô de dia das mães do Supermercado Guanabara.
Assim como você, noiva ou formanda que não sabe como organizar as madrinhas e os padrinhos, que não sabe como combinar decoração com a proposta do seu casamento ou ainda que nem faz ideia da proposta estética do seu casamento ou festa de formatura, eu também nasci para te ajudar!

Ensaio feito a algum tempinho! Fotos: Maurício Xavier.
Ou ainda, se você quer fazer um ensaio, seja de família, de noivado, de 15 anos ou da sua própria marca, mas não tem tempo, ideias ou não sabe qual proposta estética criar para as fotos, eu também nasci para te ajudar! É só entrar em contato, e tudo será resolvido! ;)

Em cima: Escolhendo os looks do ensaio da Elisa Hallal. Em baixo: os clicks do Jeff!
 #VamoqueVamo! Dê seu pitaco AQUI!

Bjos



Fotos: Jeff Münchow
Amanda Mol - Reprodução