Beleza: Aprendendo sobre beleza com 8 musas

"Com vocês, as musas do red carpet!"

Eu adoro analisar bem a beleza das celebridades nos tapetes vermelhos da vida. Gosto porque normalmente percebo que elas são mais básicas e elegantes do que nós, meros mortais, em festa e eventos. Elas não tentam inventar a roda, elas gostam de salientar os pontos fortes e disfarçar o que não gostam tanto, de uma forma delicado e muito elegante. Não vemos faixas pretas pesadíssimas sobre os olhos, não vemos pedrinhas, glitter nos cabelos e tudo tem um acabamento muito bom, muito primoroso. É sobre isso que quero falar hoje, sobre a simplicidade em forma de beleza!

01. Penélope Cruz: A beleza da Penélope é uma beleza que se aproxima muita da nossa, por ter essa origem latina. Ela já não é uma menina de 20 anos, já tem sinais da idade na pele, mas nem isso ela fica menos bonita. Eu diria que isso a deixa ainda mais bela. Aqui ela fez um coque alto com um leve altinho na frente, esse é um ótimo truque para quem como ela - e eu também! - tem queixo pequeno, pois alonga o rosto. No acabamento do cabelo não há nada com aparência artificial, percebem? Não parece que ela borrifou duas latas inteiras de fixador; é claro que tem algo que fixe, mas é com uma aparência mais seca e usado com parcimônia. 


Eu adoro a sobrancelha dela! Não há nada artificial, não parece que ela pintou as sobrancelhas com graxa. É tudo natural, respeitando o formato natural das linhas do seu rosto, sem eliminar falhas naturais que fariam toda diferença no seu rosto. A maquiagem também é linda, usando marrons e marcando os olhos levemente com delineador!

02. Amy Adams: Gente, olhem isso, quanta delicadeza e naturalidade nessa pessoa. Ela destacou os cílios superiores, deixando esses olhos incríveis aparecerem. De sombra ela usou algo mais do marrom para o lilás, tudo bem suave e leve. O batom, meio rosado, parece um gloss não gosmento, bem natural. O cabelo é de um jeito que eu gosto bastante: nem tão arrumado e nem tão despenteado! Vale muito se inspirar! ♥


03. Charlize Theron: Quem disse que os cabelos curtos não são bons para fazer penteado? Olha aí a Charlize Theron esbanjando poder e elegância... viram que até o cabelo dela tem frizz e isso não é o fim do mundo? As sobrancelhas são delicadas assim como seu rosto e a sua maquiagem é a coisa mais fácil do mundo: uma sombra clara perolada e um delineador sem pontinhas. Viu como não precisa reinventar a roda, nem tentar ser algo que não é?


04. Julia Roberts: Pensem em uma mulher normal que consegue ser musa. Ela é praticamente a diva do normcore do cinema, não acham? Vide a Liz Gilbert, de "Comer, Rezar e Amar". Linda na sua simplicidade, Julia escolheu uma sombra marrom, delineador delicado e muito rímel. Na boca, um batom cor de boca e nos cabelos a naturalidade de um coque que a gente faz pra tomar banho. Ah, reparem também nas sobrancelhas, as duas são bem diferentes e nem por isso a Julia tentou deixar as duas iguais. O nosso lado esquerdo não igual ao nosso lado direito, porque as sobrancelhas precisam ser? O fato de ficar igual causa até desarmonia, eu ao menos acho.


05. Angelina Jolie: A linda e magnífica Angelina Jolie apostou na suavidade das suas sobrancelhas - vocês acham que ela vai perder tempo passando graxa das sobrancelhas? Ela tem mil filhos!! - fez um olho maravilhoso, delicado e bem marcado, com cílios bem fartos e boca bem natural. E o cabelo? Fez uma escova, levantou um pouco a raiz e colocou pra de trás das orelhas! Como pode, né? E a gente querendo fazer bananas mirabolantes!


06. Anne Hathaway: Aí vem a eterna Andrea de "O diabo veste Prada". Ela foi a que escolheu o batom mais forte, um rosa queimado bem delicado. Como Anne tem muitos cílios, escolheu uma sombra quase nada e tascou máscara em todos os fios. Blush com cor de saúde e pronto, ela está linda!


07. Rosie Huntington-Whiteley:  Reparem bem nas sobrancelhas dessa musa: tem falhadinhos no início dela. Não precisa tirar eles e nem muito menos tascar lápis para deixar o início reto. Deixa seus falhadinhos aí, eles fazem você ser quem você é! Deixa seu rosto mais natural, com cara de saudável! Deus não ia colocar isso no seu rosto a toa! Na maquiagem Rosie investiu super no iluminador, muito melhor do que carregar no blush e parecer que está com dois hematomas. Os cabelos foram penteados em um coque lateral bem soltinho e cheio de frizz! Bem vindo a vida real! ;)


08. Cate Blanchett: Mais uma mulher madura arrasando no tapete vermelho apostando na sua naturalidade. Cate fez uma make muito iluminada com tons de nude e muito rímel, nem lápis na linha d'água ela usou. Seu cabelo é escova com ondas e reparem nas suas raízes, tem frizz e até mechas não tão lisas. A sobrancelha é bem natural, delicada e também diferente uma da outra. Corzinha de saúde nas bochechas e muita elegância emanando desse ser! ♥


Gente, esse post é uma parte de um estudo que fiz para mim mesma, depois de pagar caro em um salão e sair igual a uma senhora de 70 anos e me sentir desconfortável durante todo um casamento. A partir daquele dia eu resolvi ser o mais natural possível na minha beleza, tanto no dia a dia quanto nos eventos sociais. Menos é mais, quase sempre! ;)

O que você achou? Comente AQUI!


Com carinho, 
Grazy.