Consultoria: Os primeiros passos

"O momento de refletir!"

Para uma consultoria de estilo ser bacana e gerar resultados verdadeiros é necessário que ela parta da própria pessoa, de dentro pra fora. Tem que vir de alguma insatisfação, de alguma vontade de fazer o melhor que podemos com o que temos hoje - e não quando vamos emagrecer, quando vamos ficar ricas, quando e quando... -. Como contei pra vocês aqui, no nosso primeiro post sobre isso, eu estou envelhecendo, no melhor sentido da palavra. Tenho novas vontades, novos desejos, formas novas de sentir e pensar e a minha imagem precisa acompanhar isso.

Para dar os primeiros passos e necessário saber onde se quer chegar. Saber o que você quer é fundamental, ao menos para começar. Eu parei e pensei um pouco sobre as coisas que eu gostaria de disfarçar, outras que gostaria de valorizar e outras que não podem ser mudadas, só aceitas! Desse jeito eu resolvi me responsabilizar pela minha própria vida, pela minha aparência, pelo meu próprio corpo. Eu sou responsável pelo que eu entrego ao mundo, a vocês! O primeiro exercício delícia que fiz - além de saber o que quero - foi escolher algumas imagens para fazer uma colagem. Uma forma de estudar e visualizar sentimentos e sensações muitas vezes abstrata.

Separei algumas com referências do que eu sou hoje, do que eu nunca seria e de como eu gostaria de ser, com referências de imagens que eu acho bacana e que formam um norte certeiro para novos rumos.





Depois eu dei uma pensada na minha vida diária, levando em conta compromissos e necessidades urgentes do meu guarda-roupa. Percebi que preciso de mais peças arrumadas para ir a eventos - eu vou em váaaarios - e para trabalhar no dia a dia - que é bem flexível, alternando momentos em casa e na rua, ou seja, sempre arrumadinha! -. Depois disso fiz uma pequena lista desse estilo de vida, em ordem de mais urgência, na parte do closet que mais precisava investir!

O Pinterest é um ótimo aliado nesse processo. Nele eu montei um painel "Para os meus 24 anos" com várias referências de moda, estilo de vida, cores, sensações. Ali comecei a me perguntar um monte de coisas, como se fosse uma entrevista comigo mesma, para me conhecer melhor. Tem também o painel "Desejos de Moda", com coisas incríveis que fazem parte do meu universo estético e um outro painel "Meu Estilo", com peças que gosto muito, independente da idade e da época da vida!

Pra terminar essa etapa, me fiz perguntas como: o que realmente quero comunicar? Qual imagem quero passar? Quais sensações? E aí vem a segunda parte! Que conto em outro post! ♥

Ah, gostaria de saber qual imagem eu transmito pra vocês! Pode responder AQUI?


Com carinho,
Grazy.

Fotos: Grazy Pacheco