Fashion: Slip Dress

"Você com certeza vai querer um!"

Eu me lembro da primeira vez que vi um slip dress. Ele estava em um editorial da Revista Capricho do final dos anos 90. Foi paixão à primeira vista. Me encantei com aquela delicadeza sexy, leve, e muito confortável. Me identifiquei em cada imagem, em cada emoção.

Desde então, toda vez que alguém me pede uma sugestão de modelo para uma convidada ir a algum evento sofisticado ou até mesmo a um casamento, eu sempre comento do vestido camisola. Eles dão conta do recado de uma forma muito sutil, adequada, e deixa você com aquele "je ne sais quoi" que tanto falo aqui no blog. Além de ser muito cool e sofisticado, ao mesmo tempo! ♥ Ele é muito eclético, cabe bem em qualquer evento e em até looks do dia a dia, como veremos no final.


Mas tem uma coisa: para ser uma mulher slip dress você tem que estar confortável com o seu corpo. Ele é soltinho, marca o corpo de forma sutil, mas as alças finas, os decotes vaporosos mostram pele, e não dá pra ficar puxando o vestido, se ajeitando, mostrando com gestos para o mundo que você está desconfortável. Esse vestido passa a imagem de conforto, e você deve estar se sentindo assim de dentro pra fora. Quer inspiração? Senhora Kate Moss, prazer! Ela, que foi o rosto dos anos 90, usa esse modelo desde que se entende por modelo! 


Quer ir com esse modelo para festa? Dá pra investir em tecidos como seda, cetim, musseline, chiffon de seda, zibeline entre tantos outros fluídos. Se a festa for bem chique você pode adicionar bordados. Viu aquele de cima completamente bordado? Um escândalo de lindo! Ah, pode ter caudinha e fendas! Quer fazer a linha boho para festas de dia ou para se divertir em festivais? Adicione um chapéu trilby ou até mesmo o fedora, acessórios com pegada étnica, franjas e vá com fé.


A tendência superior da temporada, normcore, também ama os vestidos camisola. Se for em comprimento midi, melhor ainda. Se quiser, pode escolher uma cor e compor um look monocromático. Mas, as ladys também amam. Dá pra investir em sandálias de amarrar ou mais delicadas, com tiras finas. Casacos e paletós podem fazer um contraponto perfeito. 


E os curtinhos? Eles também tem lugar cativo em nossos corações. Você pode adicionar uma pitada grunge, amarrando uma camisa xadrez na cintura. Ou então, dá pra usar com gladiadoras, para um look bem dia a dia e urbano.

O que achou? Vai aderir? Comente AQUI!


Com carinho,
Grazy.

Fotos: Pinterest