Fashion: Gringa + Casaretto

"Local que poderia ser global!"

Eu adoro encontrar pessoas e projetos que fazem a diferença em Pelotas. Quando eu digo fazer a diferença, falo principalmente em não pensar dentro da forma comum da cultura local. Fico feliz, de verdade, e me entusiasmo em perceber que faço parte desse movimento. Hoje, separei um tempo para escrever sobre a nova coleção da Gringa, dessa vez em parceria com a Casaretto, marca que cria peças contemporâneas usando a técnica do crochet.



Gracia Casaretto, estilista da marca - artista, fotógrafa, etc - criou uma pequena coleção com peças que mesclam cheios e vazios, com aquele jogo de esconde-mostra sutil e extremamente sensual. Nude, preto e branco são as cores principais da coleção. O trabalho artesanal característico do crochet é bem aproveitado no conceito da coleção, remetendo as texturas da areia, dos galhos, dos pinheiros.


Estou encantada com a beleza das fotos. A sombra marrom opaca, os lábios apagados, os cabelos despenteados e com leves toques dourados couberam perfeitamente a proposta, ao conceito. O olhar da modelo também diz muito, não acham?


Eu gostei muito do resultado. Fui ao lançamento da coleção e fiquei encantada com as peças. Os vestidos estavam lindos demais. Se você quiser conferir, ainda tem algumas peças lá na Gringa, aqui em Pelotas.

Eu e a Gracia ♥

Fotos: Gracia Casaretto

Vai lá: Gringa
Rua Pe Anchieta, 2092. Centro, Pelotas, RS.
Tel: 53 - 3028.4202

Casaretto - crochet contemporâneo
Fan Page
Rua XV de Novembro, 871. Centro, Pelotas, RS
Tel: 53 - 9107.4709
casarettocontemporaneo@gmail.com

 E você, o que achou? Comente AQUI!


Com carinho,
Grazy.