Outfit: Os anos 20 e eu

"Uma das minhas décadas preferidas."

Muitas pessoas não sabem, mas eu sou formada em Indumentária, a História do Vestuário, e já respondo a muitas pessoas que me perguntam porque eu não dou aulas sobre o assunto: é uma questão de escolha, de estilo de vida. E também porque quero ter mais experiência de vida para dar aula, para ensinar mais do que me proponho. 

Voltando ao post, eu gosto muito da década de 20, não só dos costumes dessa época, mas toda a liberação feminina, toda essa vibe de "curtir a vida intensamente" que refletiu nos hábitos e na moda. O deslocamento visual da cintura nas peças femininas é um dos truques dessa época que tomei pra mim, que tenho o tronco um pouco curto em relação às minhas pernas, e é isso que vamos ver nesse post.


Eu não vou escrever aqui especificamente sobre os anos 20 - vocês querem post sobre isso? - mas a referência da cintura deslocada para o quadril ajuda e muito quem tem o tronco mais curtinho. Dá aquela alongada boa e é bacana também para quem tem quadril estreito, como o meu. Teve uma tendência muito forte, mais ou menos por volta de 2004, dos vestidos com cintura deslocada, super inspirado nos anos 20, alguém aí lembra?

No caso do meu look, eu usei uma saia plissada - que por excelência lembra super os anos 20 - e uma blusa compridinha. Você pode fazer um look parecido usando cardigãs e suéteres com saias e até vestidos - usando essas peças de cima por cima do vestido -. Se você não tem o tronco curto, pode usar a blusa um pouco mais curta e a saia ou vestido um pouco mais curto também, aproximando a linha da cintura deslocada à linha da cintura normal. Mostrar mais as pernas, usar saltos e sapatos de bico fino alongam as pernas, parte que talvez você queira investir. 

Look > Saia: Mercado de Pulgas de Pelotas | Blusa: Rock Lily | Bolsa: Presente da 5 Marias / SmartBag | Sapato: Angel | Anel: No Más 

O que você achou? Comente AQUI!


Com carinho,
Grazy.

Fotos: Jeff Münchow