Styling: A nova Moda Festa

"As coisas estão mudando!"

Eu voltei a ler sobre a História da Indumentária - apesar de ter estudado o assunto alguns anos - e tive um click em fazer algumas correlações do tempo que vivemos hoje com os anos 30. É claro que não é igual, é tudo diferente, mas o ser humano, as pessoas e a forma como sentimos as transformações não mudou muito. Nos anos 30, a Moda esteve inserida em um cenário de crise, uma das primeiras que a humanidade se deparou, que gerou 30 milhões de desempregados em todo mundo. A Moda teve que se tornar elegante a baixos custos. Hoje vivemos dias não tão fáceis e todo essa reflexão dos tempos difíceis permeia a nossa vida, transpassa as barreiras econômicas e sociais, alcançando a Arte, a Moda, a Arquitetura e todas as outras formas de expressão.

Com isso, tanto agora quanto nos anos 30, os adornos excessivos começaram a passar a imagem de decadência e não de luxo ou de riqueza. Passa a se dar importância ao corte dos modelos, valorizando a beleza da mulher - olha o corte em viés de Madeleine Vionnet -, e a qualidade dos tecidos - nessa época também começou a ser usadas as fibras sintéticas, como stretch e látex -, ao feito a mão. Agora queremos além de tudo conforto, queremos nos sentir bem, queremos ser éticos, sustentáveis, comprometidos com o meio ambiente e com a nossa sociedade. Assim, novas formas de se vestir para as festas re-aparecem. 

Proponho a você pensar em algumas coisas antes de escolher suas roupas paras festas: Preciso de tanto brilho? Preciso de tantos bordados? Preciso usar uma roupa que apareça mais que o meu sorriso? Acredito que não. A roupa serve para realçar sua beleza, seu sorriso, a parte do seu corpo que você mais ama e não tomar conta de tudo, ser o assunto principal. Ela está aí para ser a expressão do que você é, e não uma ferramenta de conformidade, uma amostra da sua insegurança com aplicações de strass. 

Como exemplo, posso citar a TOK. Para quem não conhece, a TOK é uma marca aqui do Sul, super fofa, com peças básicas e delicadas. Esse ano eles lançaram uma linha festa, pensando nas clientes que terão formaturas, encontros com os amigos, festinhas de final de ano, etc. Gostei muito do centro da coleção, jogando o foco para os tecidos e as modelagens. Os bordados são pequenos, singelos, dando aquele toque bacana, mas não barroco, sem excessos. Rendas também foram usadas e novos decotes aproveitados. Volumes, novas silhuetas e paetês sofisticados também marcam presença. Vem dar uma olhada nos que eu mais gostei:

O mais lindo! ♥
Brilho com efeito gloss! ♥

E tem vídeo para ver as peças em movimento!


Para finalizar, gostaria de lembrar do vestido camisola que eu postei AQUI - longos com alças finas -, que é a modelagem mais cool e até ganhou um ensaio super bacana na Vogue Brasil de Novembro. E também gostaria de lembrar das 8 lições que as divas dos tapetes vermelhos do mundo afora nos ensinaram sobre maquiagem, penteados e sobrancelhas, que postei AQUI!

Então gente, vamos prestar mais atenção no modelo das peças, no corte, do material, em como cai no nosso corpo, sem excessos, sem acabamentos muito barrocos, mais simplicidade e mais beleza!

Vem comigo também? Aguardo seu comentário AQUI!

Com carinho,
Grazy.

Fotos: Divulgação