Chegou aquele convite de um almoço de negócios mais formal, ou então um casamento de dia, um batizado, ou qualquer outro evento que comece antes das 17h. Não crie pânico! Fiz um post especial para te dar algumas dicas para sair dessa dúvida com muito estilo. Como exemplo usei as atrizes indicadas ao Oscar no almoço que antecedeu a premiação. Quer evento diurno mais chique do que o almoço dos indicados ao Oscar? Vem comigo!


Aqui estamos nós usando as celebridades como material de estudo mesmo. Separei três categorias de tendências: as criativas - que mesclam cores, texturas, materiais e o que mais puderem -, as coloridas - que apostaram na elegância alongadora dos looks monocromáticos - e as adeptas do branco total, que escutaram o que Chanel disse, que uma mulher de branco nunca passa despercebida e sempre parece mais feliz do que as outras. 



Se você faz a linha criativa, a única coisa que você precisa reparar é o nível de formalidade que o evento pede. Quanto maior for, você pode suavizar alguma coisa e favorecer outras mais sóbrias. Por exemplo, o look da Emma, que apesar de ser criativo tem cores sóbrias. Atenção sempre ao sapato, que é o acabamento do look, e errar nisso pode prejudicar toda a imagem criativa.


Se você vai escolher um look monocromático, também vale prestar atenção nos sapatos. Você pode usar modelos nudes, pretos ou alguma cor próxima a cor que você está apostando. É uma ótima tendência para você que acha que está acima do peso, por exemplo.


O branco total é muito chique, e como normalmente não podemos usar em casamentos, você pode investir em batizados e outras festas. É uma cor que sempre atrai coisas boas e dá para investir em uma gama bem variada de acessórios. Manda vê que é elegância pura!

O que você achou? Não esqueça de comentar!

Imagens: Just Jared

Com carinho,
Grazy,