Estou super feliz por vir aqui e escrever esse post, contando uma novidade super bacana. Amanhã, as 15h, eu vou ter o prazer imenso de estar ao lado da estilista Eliza Andrade, lançando uma mini coleção de inverno. Para quem não sabe a Eliza foi a minha primeira e única chefe, foi com ela que iniciei a minha carreira aqui em Pelotas e veio dela muitas lições e ensinamentos sobre uma série de coisas, sobre vida, moda, mercado e trabalho. Mas do que peças, são conceitos que se entrelaçaram em uma conversa super informal e saudosa. 

A partir daí tivemos a ideia de fazer alguns trabalhos juntos, e essa coleção fala muito sobre as nossas vontades de moda. Sobre peças que queremos e não encontramos. Tudo foi feito com muito amor e carinho, com boas doses de bom humor. Vem comigo que a gente te conta tudo! ;)


Desde o final do ano passado venho me encantando com a cultura francesa, da culinária a como a francesa trata a sua pele - tem post sobre isso AQUI -. E eu acho super a cara da Eliza Andrade falar sobre esse universo também. Conversamos muito sobre isso e descobrimos que nós duas estávamos nos divertindo e muito com essas coisas. Daí veio a ideia de traduzir essa linguagem parisiense - não só de moda, mas de comportamento e atitude também - para as mulheres brasileiras, sobretudo as pelotenses. Estudando eu descobri que as pelotenses se parecem muito com as parisienses. 

Daí nos inspiramos visualmente no estilo cool e muito chique das francesas, misturando tradição com novos ares. Colocamos a nossa visão sobre as formas do vestir, sem sinais de ostentação aparente, e com muita informação de moda, expressa em caimentos, modelagens, tecidos e acessórios. A Eliza, super experiente, sabia exatamente o que as suas clientes queriam, esperavam vestir nesse inverno e eu adicionei um olhar contemporâneo sobre a estética, refletindo sobre o momento de transição que a nossa sociedade vive.

Misturamos o preto, o nude, o branco, o Marsala, os azuis. Tem muito veludo, couro, caimentos estruturados e recortes inesperados. O minimalismo e a simplicidade cool está em todas as peças como um toque especial! ;) Vem ver as fotos de algumas peças - ah, as fotos desse post foram feitas por mim, mas AQUI você vê as fotos do Regis Dutra, um super querido que fotografou a coleção - !



Os acessórios são da Carla Oliveira e da Andrea Mader. O estilo das peças é da Eliza e essa menina linda e maravilhosa é a Amábile Castro, modelo sempre presente em nossos projetos desde sempre! ;)

O lançamento é amanhã, a partir das 15h, lá na Eliza Andrade. Confere só o convite que fizemos!


Fotos: Grazy Pacheco

E aí, o que acharam? Não esqueçam de comentar!

Com carinho,
Grazy.