Para abrir a semana de desfiles que movimenta Pelotas, a AMBAR - Associação dos Amigos do Museu da Baronesa, apresentou um desfile super exclusivo com as joias da designer Tania Bian e uma palestra com a astróloga Cleide Guedes sobre o poder das pedras preciosas. Para acompanhar as joias, a estilista Eliza Andrade montou looks especiais usando os leotards da Pless Hype Boutique, deixando as composições bem elegantes e com um leve toque conceitual, nos inspirando a montar looks para festa de uma forma simples, mas com muita informação de moda. Leia o post completo para saber o que rolou por lá!

 


Fiquei muito feliz em ter sido convidada pela AMBAR para estar lá prestigiando o evento. Foi uma noite super agradável onde pude reencontrar e conhecer pessoas maravilhosas. Além disso descobri muitas coisas interessantes sobre as pedras - preciosas ou não - com a astróloga paulista Cleide Guedes, que veio a Pelotas para dar essa palestra super especial. Além de astróloga, Cleide é professora, uma estudiosa da metafísica, da filosofia e das ciências humanas e organizadora do livro "Astrologia: Doze Portais Mágicos". O evento foi em prol do Museu da Baronesa e o dinheiro arrecadado será usado para reparos no prédio do museu, que além de centenário é extremamente importante para a história da arquitetura pelotense. 

Desde pequena eu sempre tive a mania de juntar pedras bonitas que via pela frente. Gostava de colocar elas em diversos lugares do meu quarto e até da casa. Eu mal sabia que cada pedra possui uma vibração especial, emitida pelo seu campo magnético. Nas pedras preciosas isso é ainda mais intenso e esse assunto já é estudado a muitos anos, desde a antiguidade. Cleide começou a palestra falando sobre o Mito de Bali, comentando que as pedras tem influências sobre nós a milênios. Ela disse também que seguindo alguns passos, nós podemos sacralizar qualquer objeto, incluindo as pedras, que assim podem servir como amuletos e passar para nós as suas propriedades e significados. 


Ela explicou como as pedras preciosas se relacionam com os signos do zodíaco, e foi nos falando sobre cada signo, seus dias da semana e pedras relacionadas. As pedras podem potencializar nossas qualidades e até mesmo neutralizar coisas ruins que estão ao nosso redor. Cleide salientou também que elas podem ser usadas em processos de cura e tratamentos.

Flávio Mansur apresentando o evento ao lado de Ana Carolina Issler F. Kessler.
A astróloga Cleide Guedes.

Cleide também comentou que cada dia da semana representa um signo e mesmo quando não for o nosso signo, podemos utilizar essas cores para potencializar algumas características dos signos correspondentes. Vamos então a lista de signos, pedras e dias da semana!

PS: Foi com ela que descobri que nas línguas latinas - tirando a nossa - os "nomes" dos dias da semana são de acordo com os planetas. Como nunca tinha reparado nisso antes? =)

* Segunda-feira: É o dia da Lua! Ela rege o signo de Câncer e está ligada às memórias do passado, a família, essas coisas mais sentimentais, femininas! A pedra da segunda-feira e de câncer é a pérola! ♥ Que amor, né?

*Terça-feira: É a vez de Marte e das pedras avermelhadas. Cleide salientou que se a gente usa peças vermelhas por muito tempo, a gente acaba ficando mais agressivo, pois o vermelho tem essa característica mais agressiva mesmo. Ela rege o signo de Áries, por exemplo.

*Quarta-feira: Esse dia é o dia de Mercúrio, das pedras amarelas, da racionalidade, da disciplina, da memória recente. Os signos de Gêmeos e Virgem são regidos por esse planeta. 


*Quinta-feira: Júpiter rege esse dia da semana, com as pedras azuis clarinhas e lilases. É o dia da generosidade, dos signos de Peixes e Sagitário. 

*Sexta-feira: É o dia de Vênus, que rege os signos de Libra e Touro. Libra vem com o rosa e Touro com o verde - ela até deu o exemplo da Escola de Samba Mangueira, que é por isso e outros motivos que ela é a mais querida do Brasil! ;) -. Essas são as cores do amor e da força da terra.

*Sábado: É o dia de Saturno, que rege o signo de Capricórnio, e a sua cor é o preto. Por isso que muita gente sai sábado a noite de preto, heim! haha Fala mais sobre a severidade, sobre o que é rigoroso, e lembra o Onix, as pedras escuras. 

*Domingo: Domingo é o dia do Sol, que rege o signo de Leão - o meu! ♥ -. Todas as cores solares, como o dourado, o amarelo forte, são desse dia! O Rubi, o dourado, as granadas e tudo que brilha, podem ser usados nesse dia! Fala sobre a ambição e o desenvolvimento pessoal.


Então, depois da palestra tivemos o desfile, onde a Cleide foi comentando os looks. As peças apresentadas são da designer e professora de História da Arte Tania Bian. Elas são produzidas exclusivamente com pedras naturais brasileiras e já fizeram parte de figurinos espetaculares de algumas novelas da Globo. 


Modelos super mega especiais: Marislei Ribeiro, Ângela Madeira, Claudia Leite, Eliza Andrade, Eleonora Zanini, Zaíra Zanini, Maria Manoela Albuquerque Jacques, Andreia Zambrano, Hortência Oliveira, Paula Oliveira Curi Hallal, Luciana Cardoso, Laura Madeira, Catarina Di Cameli.

 E você, o que achou? Não esqueça de comentar!

Fotos: Grazy Pacheco

Com carinho,
Grazy Pacheco.