Ai, quem não ama sapatos? E bolsas? Eles são capazes de atualizar seu look de forma rápida e prática, adicionando informações de moda da estação. Nesse post em parceria com o pessoal da My Shoes aqui de Pelotas, separei 16 tendências em sapatos e bolsas, para você não só conhecer algumas novidades da nova coleção da marca, como também saber como pode usá-las. São dicas, ideias e não regras, viu? Com essas informações dadas com muito carinho, você assimila o que mais gostar! Vem comigo?



01- Nudes: Sapatos e sandálias nudes são sempre úteis, seja qual for a estação. Nesse outono/inverno você pode apostar em saltos bem altos nesse tom neutro. O bacana que além de ser neutro ele é muito versátil, indo do dia a dia mais arrumado até a festas. Inclusive, muitas noivas estão optando se casar com sapatos nudes ao invés do branco, e eu sinceramente acho uma ótima ideia. Para combinar, eu optei por usar um look igualmente neutro, com preto, branco e listras. Sim, um arzinho parisiense. Eu dobrei um pouco a barra da calça para mostrar os meus tornozelos, uma das parte mais magras no corpo de todo mundo, alongando a silhueta e deixando a gente mais esguia e elegante!


02- Saltos grossos: Eles são confortáveis e deixam os looks de dia a dia mais glamourosos. Alongam que é uma beleza e dão mais segurança ao andar! Os saltos grossos apareceram no verão e migraram para o inverno, em materiais mais aveludados ou com pelos e em cores mais neutras. Eles são ótimos para quem precisa passar o dia andando de um lado para o outro. Dá para usar com leggins, meias e com todos os tipos de calças, incluindo as pantalonas, destaque dessa estação com grande inspiração nos anos 70.


03 - Bolsa PPV: Sim, a bolsa pequena, prática e vermelha! Você pode levar a tiracolo, deixando suas mãos livres e a cor vermelha é uma das grandes sensações do street style. Essa se parece com um estilo carteiro e é perfeita para dar aquele toque fashion ao dia a dia!


04 - Cadarços: Não só em roupas - calças, saias, vestidos - os cadarços estão aparecendo! Essa forte tendência do inverno aparece também nos sapatos, dando um toque utilitário em peças mais elaboradas. Já que eles normalmente escondem o peito do pé - achatando um pouco a silhueta - é bacana usar com pernas de fora ou com meias próximas ao tom do sapato, ou então mostrar os tornozelos para mostrar um pouco de pele. Salto confortável, perfeito para colocar muita informação de moda no look do dia a dia!


05 - Alças de corrente: Com inspiração nas icônicas bolsas da Chanel, as bolsas com alças de corrente são clássicas e são ótimos trunfos para deixar os looks mais elegantes. Se for em tamanho PP, melhor ainda! 


06 - Scarpins coloridos: Um dos sapatos que eu mais gosto são os scarpins coloridos! ♥ Eles ficam ótimos com roupas neutras e também combinados com estampas invernais, para isso, é só escolher um tom da estampa e trabalhar com ele mesmo ou com tom sobre tom. Fica bem em todo mundo, viu?


07 - Texturas em couro: Tanto em bolsas quanto em sapatos - e até em roupas! - as texturas em couro estão super em alta. Atenção também para as correntes em prata escuro, uma ótima opção mais discreta do que as correntes douradas. 


08 - Mocassim: Clássicos lindos e confortáveis, os mocassins são os flats da estação. Eles migraram também do verão e agora aparecem com franjas, fivelas e cadarços. 


09 - Bolsas GG: Assim como as pps, as bolsas grandes nesse formato característico estão aparecendo bastante nas coleções de inverno. Elas são práticas, cabem de tudo e te ajudam a manter a ordem interna com várias repartições. 


10 - Ankle boots: Eternas botinhas que terminam nos tornozelos, elas são versáteis, confortáveis e perfeitas para usar com calças e comprimentos curtos. Elas são garantias de muitos looks quentinhos! Fáceis de usar e de combinar, você pode investir em vários modelos e cores.


11 - Bolsas estruturadas: As bolsas estruturadas são sempre mais sofisticadas. Elas passam a imagem de mais delicadas e fashionistas. Essa também é vermelha, mais tendência ainda!


12 - Estampas nos pés: Tanto em sandálias quanto em botas, as estampas invadiram os pés, em sua maioria em versões de animal print. Você pode usar combinando com peças básicas, como jeans e t-shirts.


13 - Montaria over the knee: Se você quer investir em um modelo de cano altíssimo, sugiro uma bota de montaria, que são mais versáteis e menos "sexys", e assim você conseguirá compor mais looks e usar bastante durante a estação. Você pode usar por cima de leggings e calças skinnys, de meias e até com saias e shorts.


14 - Tachas: Sexy com pitadas de rock'n'roll, as sandálias, abotinados e botas com tachas são a cara do inverno. Aqui nesse look combinei com saia reta de couro e uma camisa clássica de poá. Essas composições de opostos são sempre interessantes. Como nesse caso elas terminam no tornozelo, optei por deixar as pernas de fora, alongando a minha silhueta. 


15 - Sandálias delicadas: Vindas do street style, essa tendência com as sandálias com tiras e saltos delicados, mais finos, são ótimas opções para usar com roupas de festa, mas sem deixar o look muito perua. Em cores vivas, elas adicionam ainda mais informação de moda.


16 - Over the knee de camurça: Com inspiração boho, as botas de cano altíssimo em camurça são ótimos investimentos para quem curte essa tendência. Elas são mais casuais e tem que prestar muita atenção em relação a largura do cano, para não "estrangular" a perna e nem ficar muito largo também. 


O bacana que hoje é o lançamento de inverno da My Shoes, e eu vou estar lá conversando com todo mundo que tiver alguma dúvida. Será uma tarde muito legal, com vendas em prol do Cerenepe, e com coquetel maravilhoso da Aromata!


E aí, o que você achou? Não esqueça de comentar!

Fotos: Alice Crizel


Com carinho,
Grazy.