Gente, esse post é muito especial para mim! Ele inaugura uma nova fase aqui no blog. Muita gente me cobrava fotos dos meus looks, mas além de não ser o foco exclusivo do meu blog, eu também tenho uma rotina muito cronometrada e reencaixar isso estava complicado. Mas, com a ajuda da fotógrafa Luana Schulz, as coisas se resolveram. Ela é uma super parceira tirando as fotos dos meus looks. A Luana tem um ótimo olhar para fotos de moda, então, atenção marcas pelotenses, ela vai mudar muitas coisas nesse setor por aqui! ♥ Então, vamos ver o que podemos aprender com esse look?


Lembram que eu estava fazendo o processo de consultoria de estilo comigo mesma? Apesar de ter uma lista de posts sobre isso, eu já terminei o processo comigo, e esse look reflete muito bem esse crescimento. Eu amadureci muito do meio de 2013 a todo 2014, e em 2015 eu estou refletindo isso no meu estilo. O que isso quer dizer na prática? Que agora eu analiso e muito os acabamentos das peças, eu prezo por bons materiais, eu dou preferência para tecidos encorpados, lisos, com estampas mais discretas. Também adoro texturas diferentes e estou começando a minha coleção de peças nobres, aquelas que são as minhas preferidas. Além disso, prefiro ter menos peças, para que use tudo!



Esse look é bem simples, básico, mas com toques românticos e em cores delicadas. Boa inspiração para quem quer ser romântica mas sem parecer muito menina. A textura do tule da blusa, do short com paetês, da sapatilha de palha e da bolsa com borracha se misturam, dando "interessância" ao look. Escolhi poucos acessórios, somente os óculos de coração e um bracelete liso dourado justamente por já ter muitas texturas no look.


Atenção para o truque: marcar a cintura de forma a disfarçar a barriguinha frontal e/ou pneuzinhos laterais: colocar para dentro do cós da parte de baixo a ponta da blusa e ir ajeitando com cuidado! Ah e vale a dica de usar acessórios diferentes para o dia a dia: vale clutch ao invés da bolsa imensa, vale óculos em formatos diferentes, vale tudo!


Look: Blusa: C&A | Short: Presente da Someday | Slipper: My Shoes | Pulseira: Opulência Acessórios | Clutch: Presente da Sara Linck | Óculos: Zé Muamba

Fotos: Luana Schulz

 O que você achou? Não esqueça de comentar!

Com carinho,
Grazy.