Novamente começo dizendo que estou muito feliz com a qualidade dos desfiles, tanto por parte das marcas que investiram em styling e prestaram atenção em pequenos grandes detalhes, quanto com a organização do evento, ou seja, audiovisual de qualidade, passarelas baixas e sala de desfiles confortável.

De uma forma geral achei o primeiro dia melhor do que o segundo, talvez porque senti que as marcas do primeiro dia investiram mais na apresentação do conceito, mas tivemos ótimos desfiles no segundo dia. Destaco a Mr. Cat, Youcom, República Dress e Maison Biansini, justamente pelo styling, pelas peças diferentes em combinações que obedeciam a uma linha de raciocínio dentro dos looks apresentados. Volto a falar que é muito melhor pensar os looks do desfile para falar de conceito do que para vender diretamente o produto. Causa mais desejo de compra - e de curiosidade pela marca - um look com informação de moda e que fala sobre o conceito da marca, a um look básico e/ou com muitos produtos de uma vez. 


Acredito que há uma dificuldade em pensar o styling para desfiles de acessórios. Dá para usar peças pretas ou básicas, mas o importante é contextualizar o espectador - nesse caso o consumidor final - da mensagem que a marca passa, o estilo em que aquelas peças estão inseridas. Fica muito mais difícil o consumidor final observar e se identificar quando os looks não dão informação do contexto. Uma modelo com duas bolsas não gera o desejo de compra, mas uma modelo com um look que fala sobre o estilo daquele sapato, daquela bolsa, gera desejo, claro. Não precisa ser um look cheio de detalhes, entendo perfeitamente que o foco são os acessórios, mas contextualizá-los é a chave para rolar a identificação com a cliente e o DNA da marca.


*MR. Cat: Apesar de usarem no styling peças básicas, o jeans e peças pretas são velhas conhecidas nossas. Gostei muito principalmente porque não poluíram o look com muitos produtos. As bolsas estão lindíssimas!


*BB Básico: Adorei a descontração do desfile, as crianças iam de lá pra cá livres e sem muita regra. Isso falou muito sobre o DNA da marca, que une simplicidade, conforto e liberdade! As crianças pareciam felizes, bem como a marca sugere!


*Arezzo: Gostei da ideia dos bodys de veludo molhado, achei bem chique. Mas, observem a foto abaixo, em que só a bolsa rosa e a bota de animal print aparecem. O look não fica muito mais bonito? Não dá vontade de comprar até o body e sair arrasando por aí? Rola a identificação mais fácil! ;)


*Gang:  Gostei muito do styling dos looks masculinos e das peças diferentonas, como a touca com chifrinhos. Adorei o look da jaqueta college.


*Klage: Gostei das boas opções para pessoas que trabalham com uma roupa mais formal. As peças são bem cortadas e com informação de moda na medida para essa demanda. Destaque para os ternos que estavam bem bacanas.


*Youcom: Adorei o styling desse desfile, as estampas misturadas com o jeans ficaram muito bacanas. Destaque especial para o looks romântico com a parka de inspiração militar e a calça amarela para os meninos!


*Extravaganza: Senti um amadurecimento no conceito da Extravaganza. Agora eu consigo entender que eles falam com uma mulher que gosta de ficar ligada nas tendências de uma forma muito sensual. Gostei muito do look com o colete de pele e vestido rosé. 


*Republica Dress: Adorei os looks, principalmente os turbantes, que foram feitos manualmente pela avó da Aline Etges, proprietária da marca. Destaque para o vestido que abriu o desfile e para o look masculino!


*Lilica e Tigor:  Também foi um desfile bem divertido, adorei as calças coloridas e os acessórios para as crianças. 


*Maison Biansini: Um dos melhores desfiles da noite, com muito couro, franjas e peles. Destaque para o casado de pele e couro, o vestido com amarrações e o macacão preto divino.


*Rabusch: Gostei bastante desse desfile, pois teve um styling bem montado, indo de look de passeio, para o trabalho e até para festas informais.  


*Morana: Adorei os braceletes da marca e a opção de um tom de metal mais cinza, a cara do inverno! 


*Jorge Bischoff: Adorei demais a mochila vermelha e da bota com amarrações. Gostei também do fato deles terem usados as pulseiras da marca com muita elegância, combinando com os looks.


*Colcci: A Colcci veio com o seu forte, que é o jeans. Adorei as composições de jeans com jeans, as estampinhas douradas sobre o preto, as bolsas e a mochila masculina! Tudo muito cool, como manda o DNA da Colcci. 


*Riachuelo: A moda de rua está bem expressa nos looks da Riachuelo, que além de uma moda jovem, apresentou também um bom mix de peças desejos da estação. Ótimas opções de jaquetas e sobreposições para inspirar todo mundo!


E você, o que achou? Não esqueça de comentar!

Fotos: Grazy Pacheco

Com carinho,
Grazy.