Sim, eu amo as peças básicas! Mas, nem sempre foi assim, sabia? A pouco tempo eu não era nada básica, mas a gente vai crescendo, amadurecendo e até a nossa aparência e estilo pessoal vão acompanhando essa evolução. Como já sabemos, estilo pessoal não é estático e vai amadurecendo junto com a gente.

Hoje já consigo usar jeans, t-shirts básicas, peças com cores neutras e sem estampas - adoro demais! -. Visto essas peças e me sinto bem na minha própria pele. Então, nunca diga nunca, inclusive para os casacos que podem transformar um look, que nem nesse meu look. Vem ver mais!


Uma coisa que aprendi aqui no Sul é que as coberturas mudam qualquer look, ainda mais por serem uma terceira peça poderosa para agregar informação de moda ao nosso estilo. Finos, grossos, curtos, médios ou compridos, eles são ótimos para deixar tudo diferente!


O bom é que eles são bem versáteis e vão com jeans e até vestidos de festa. Dá pra usar nos dias mais amenos e os mais grossos nos dias mais frios. Mas, o importante nas coberturas é a modelagem e o tecido. Antem aí, modelagem e tecido! ♥


Quer afinar a cintura por debaixo do casaco? Olha só o meu truque favorito! Basta colocar a pontinha da t-shirt dentro, de um jeito bem despretensioso mesmo. Esse truque marca a cintura sem precisar de cintos ou faixas e bem mais cool.


Dobrar a barra da calça e as mangas do casaco dão aquele up casual no look, deixando com mais cara de dia a dia, além de mostrar as partes mais magrinhas do nosso corpo - tornozelo e pulso -, deixando a gente mais alongada!


E qual estampa eu inseri nessa composição? Sim, a clássica animal print! Tanto nos óculos quanto no lenço, ela aparece dando cor e movimento.


Look: Calça: Presente da Colcci | T-shirt: Renner | Sapato: My Shoes | Bolsa: Smart Bag - Presente da 5 Marias | Casaco: Zé Muamba | Lenço: Acervo | Brinco: Kim Sanguiné | Colar: Opulência Acessórios | Óculos: Vitória Biju


E aí, o que você achou? Não esqueça de comentar, viu?

Fotos: Luana Schulz


Com carinho,
Grazy.