Quem disse que modelo não é inteligente?


A Top paranaense Michelle Alves já é uma veterana na profissão, diga-se de passagem. 10 anos de carreira, 101 capas de revista, trabalhando sempre do mesmo jeito e nunca deixando ser exemplo como profissional e como pessoa.
Inteligente, saca de economia, possui uma vida pessoal que não tem o que falar, um corpo maravilhoso [herdou o título de The Body (ou seja O Corpo) da australiana Elle Macpherson (43)], um filho lindo, casada com um cara internacionalmente reconhecido (sócio de Madonna em uma gravadora).


Ela passou em primeiro lugar no vestibular de engenharia civil, mas preferiu modelar por que queria conhecer o mundo com seu prórpio dinheiro. Seu sonho é fazer ou jornalismo ou história da arte.
E quanto ao mito (ou verdade) de que modelo não é inteligente, ela responde: " Dizem mesmo, mas é uma concepção muito errada. Como explicar que uma menina sai do interior com 14 anos, sem nunca ter andado nem de elevador, e chega em Nova York e aprende a se virar sozinha? Não pode ser burra, né? "


Michelle e Guy estão juntos a três anos e meio e moram em Los Angeles.

Ela pensa em ter mais três filhos, e não sabe se todos serão biológicos.
Ia se casar mais desistiu, achou muito complicado, já que seu marido é judeu e ela é católica, sua familia mora aqui no Brasil e a dele nos EUA (ele é americano). Seu filho é judeu, foi circuncisado e batizado no Rio Jordão.


Michelle ficou conhecida no Brasil por fazer a abertura de Belissima (2006), mas no exterior possui uma vasta carreira.
Foi capa das revistas Cosmopolitan, Esquire, Vogue e Elle e desfilou para grifes como Armani, Gucci, Saint-Laurent, Ralph Lauren e Valentino.

E seu look preferido do verão 2009 vai ser:
Sandália gladiador, shortinho e uma camiseta bem fininha, quase transparente, ou então um vestido bem curto.


E como ela contribui para um mundo melhor?

Ela tem vontade de ser um ser humano com H maísculo, de fazer diferença no mundo, e para isso faz o máximo que pode: " Minha casa em Los angeles, utiliza energia solar, reciclamos o lixo, reduzimos o tempo dos banhos, comemos e usamos apenas produtos orgânicos sempre que possível.
Além disso, não visto pele de animais, nem nas campanhas e desfiles, e sou voluntária em uma organização chamada Espiritualidade para crianças. Estou também embarcando no projeto O Coração da Moda, com o qual as modelos Carol Trentini e Michelli Provensi já contribuiram", disse a L'officiel do mês de Setembro.


Viu gente, mais uma pessoa do mundinho fashion que faz a diferença!!
Tá certo que não somos ricos como ela, mas podemos sempre fazer algo ao nosso alcance, não acham?
Então vamos lá!!

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por aquelas que permitem a maldade".

Não lembro de quem é a frase, mas é linda e desafiadora!!
Fotos: Caras
Fonte: L'officiel Setembro 2008 e Caras