Lingerie Retrô

Desde de quando o mundo é mundo existe a lingerie. Peça sumária de todo o guarda-roupa, ela tem importância tanto para a proteção como também, claro que nas horas e lugares devidos, de sedução!
Estas fotos refletem bem isso, mas de uma forma mais romântica e glamurosa, não tão vulgar quanto hoje! Acho que nessa época a mulher era vista com um certo ar de mistério, tipo "MeusDeusoqueéissoquemedeixalouco"... hoje é "Precisoteressamulheragora".
Sente a banalização do sexo e do Eu te Amo?

A dançarina Dita von Teese, conhecida pelos eu casamento com o roqueiro Marilyn Manson (Nossa que corajem!!!) e pelos seus espetáculos de strep- tease artísticos, lançou em parceria com a Wonderbra lingeries estilo "glamour anos 50", que por consequencia reflete seu estilo!


Aí eu pensei com meus botões!! PQ será que hoje a Lingerie Retrô está tão em alta?
Fofas, com carinha de antiguinha, nos conquistam as vezes pelo conforto e adicionamos um "q" fashion.


Mas, acho que vai mais além... passa pela vontade de seduzir apenas com o que somos, pelo jeito que mexemos nos cabelos, não sendo necessário mostrar a barriga toda, ou sair com uma saia jeans que é quase um cinto (convenhamos que coisa brega!!), muito menos usar roupas que nos apertem tanto que mal consigamos respirar!
Não queremos vulgaridade, queremos nos sentir únicas, como se cada uma de nós fossemos fragâncias raras que precisam de muita perícia e cuidado, queremos romance!!
Por isso a moda feminina está tão romântica e sonhadora por esses tempos!!


A minha avó seduzia apenas com o mostrar dos tornozelos, com o leve balanço do vestido, com o soltar dos cabelos, com o tirar das luvas e por aí vai!

Queremos ser que nem elas... acho que é por isso que voltamos a ingenua sedução dos anos 40 e 50.


Nunca se viu tantas pin-ups modernas: Katy Perry, Amy , Dita von Teesse ...




Separei então alguns modelos fofos!!



Queremos ser conquistadas e não sermos tratadas como mercadoria a ser consumida, valorizadas e amadas... por isso voltamos ao sonho do romance, da sedução inconsciente e inrresistível!!

Nós mostramos, elas apenas sugeriam!!
Bjos
=)