Moda é diversão!

Hoje estava me perguntando o quão normal as pessoas desejam que você seja. Parece que há um molde, um padrão, e o melhor que você tem a fazer é atingir aquela média para que as pessoas te levem a sério ou para que você seja admirada, ou ao menos respeitada. Mas o que acontece quando você é muito mais do que o patamar normal da sociedade?
Quando entrei na faculdade (ah, como a faculdade abre nossas cabeças!) percebi que o mundo era muito maior e que as pessoas eram as mais diversas possíveis. Vi a importância de ser fiel a você mesmo, o quanto é bom pesquisar e construir em si mesmo uma biblioteca de estilos e de referências. Vi que tudo tem uma história, um passado, uma origem. Afinal, a sua calça jeans de todo santo dia não caiu dos céus.
Tive amigos de todos os estilos e percebia os olhares de recriminação das pessoas quando os via na rua. Parecia que eram loucos, pessoas de outro mundo, quando na verdade eles estavam apenas sendo eles mesmos: pessoas criativas que se divertiam e se expressavam com as suas roupas.
Quando vi o desfile da Chouchou no Minas Trend lembrei disso na hora.




Veio na minha mente os meus 13 anos. Vi nas minhas lembranças uma menina que adorava moda, não tinha acesso a Vogue, apenas aos livros do colégio e algumas revistas Capricho. Andava sempre monocromática e se orgulhava de já saber andar de salto fino. Essa menina se divertia, mesmo estando brega (hoje penso assim, rs.). Eu não me vestia como as outras meninas da minha idade, muitas me discriminavam por isso e eu não ligava para elas porque sabia o que estava vestindo, sabia quem estava sendo.
O que eu quero dizer é que você não pode deixar de ser você mesmo para entrar em um padrão e assim não ser bombardeada por olhares de estranheza. Seja o que você é, vista o que você é, fale o que você é, acredite no que você é. Ninguém no mundo é igual a você, não há motivo para querer ser igual ao mundo.
Voltando ao desfile da Chouchou (meu Deus que volta!), a crítica do Chic foi coerente se agente considerar o público-alvo da marca, lê só: "Parecia que estávamos vendo uma saída de colégio no final do período, tão familiar são esses “uniformes” das adolescentes, que sempre se vestem do mesmo modo."





Mas se agente não considerar apenas as meninas adolescentes e olhar pra gente também? Será que nos ajuda a ver o nível de seriedade do nosso armário? Se você for séria e se esse for o seu estilo, beleza. Se você não é e o seu armário se tornou só para se ajustar a algo...
Permita-se usar cores alegres, as que você nunca usa ou que você acha que não é pra você! Experimente novas texturas, novas modelagens, misture estampas, faça alguma extravagância, pelo menos por um dia e veja se algo em você adormeceu. Se tiver dormindo, você pode acordá-lo e se divirtir com você mesmo!
Bjos

@Grazielepacheco

Fotos: Site Chic e Agência Fotosite