Nova Coluna no blog: Dona de casa, Eu?

Olá!
Bom, como todos por aqui sabem, eu casei! Tudo lindo, maravilhoso, lua de mel com muito luxo, mas... depois agente volta pro mundo real e se depara com uma casa inteira para governar. E aí, agente faz o que? Eu gritei...


Vamos do início. Eu sempre passei a maior parte do tempo fora de casa. Sempre estudei muito, fiz muitos cursos, aulas disso, daquilo e etc, por consequência, nunca precisei ficar em casa cuidando de tudo, de fazer almoço então... e quando precisava, quase sempre eu me recusava. Não sei porque, mas nunca gostei de cozinha, nunca me dei bem com ela. Meu pai sempre tentava exigir uma intimidade com as panelas e eu acho que isso acabou me afastando.  Ele sempre comparava a minha realidade com a realidade da minha avó, na mesma faixa de idade, e isso me dava um ódio mortal. Como ele quer comparar a minha avó que viveu na roça, que casou com 15 anos e que teve 8 filhos com uma menina de 15 anos, carioca, que dançava, estudava, via seriados e ainda tinha um blog? Coisas de pai.
Durante quatro anos de namoro todo mundo dizia: "Tem que aprender a cozinhar, Graziele!!". Se você que está lendo já me disse isso, desculpe-me, mas eu fiquei com muita raiva de você nesse momento, só nesse! Para provar que eu conseguia sobreviver, fiz uma receita de Cookies de aveia com gotas de chocolate. Acabou sendo a minha receita favorita e consegui conquistar o estômago do meu marido e da minha família. Muitos amigos me pedem essa receita, ela faz sucesso e é super saudável, e de tão importante ela conseguiu o posto de lembrancinha do meu casamento. Passando o momento "desabafo do passado", vem agora o "desabafo do presente": Eu ainda não cozinhei! Não por culpa minha, diga-se de passagem, mas por falta de móveis na cozinha (Já chegou), falta de panelas (Já chegou!), falta de fogão (Já chegou), falta de montar os móveis da cozinha (Ainda falta!!) e por falta de gás (Ainda falta!!).
Mas, estou super interessada no assunto! Já assisti uma aula de culinária, já estou procurando receitas na internet e preparando o cardápio do mês. E acredito que vou conseguir surpreender muita gente, inclusive a mim mesma!
Eu nunca pensei que seria uma dona de casa, essa ideia me dava um calafrio, não queria nem imaginar o fato de ser uma Amélia. Mas agora a realidade é outra: eu sou psicótica com limpeza, varro a casa e passo pano quase todos os dias e adoro lavar roupas (isso eu já gostava mesmo na casa dos meus pais). Pendurei quadros, comprei tapetes, móveis antigos e vou pintar dois armários. Estou louca de ansiedade para ver meu jogo de jantar mais que lindo e não quero nem pensar na hipótese de uma outra pessoa cozinhar pra mim.
Então, a pedido de muitas pessoas que me acompanham pelo Facebook (Alô, pq vc ainda não me tem por lá?), vou começar a escrever sobre minhas aventuras de recém-casada! E vai ser tudo por aqui mesmo, é só ficar ligadinho e rir muito da minha cara!
bjos

@Grazielepacheco