Visitando a Baronesa

Vamos terminar a semana de passeios com a sogrinha aqui no blog? O último lugar que a levei foi no Museu da Baronesa. Um lugar lindo, muito agradável e com um acervo bem cuidado!
O Solar da Baronesa foi construído em 1863, na mesma época que em que os filhos dos charqueadores começaram a viajar e a estudar na Europa. Voltaram e difundiram a ciência, as artes, as letras, e Pelotas viveu assim seu apogeu cultural. A arquitetura, a urbanização, os eventos e os doces são vestígios dessa época de ouro.
O Barão recebeu esse título do Dom Pedro II pois participou da emancipação dos escravos de Pelotas em 1884. A Baronesa era CARIOCA e esperta que só, passava os invernos pelo Rio de Janeiro, e depois da morte do Barão, os membros da família foram indo para lá.
Déa Antunes Maciel foi a última geração a ocupar a casa, sendo neta dos barões. Em 1978 a família entregou o casarão para a prefeitura de Pelotas. Após a restauração em 1982 o museu foi inaugurado e em 1985 foi tombado como patrimônio histórico municipal.


Vamos ao look? Bom, estava quente e eu escolhi um vestido que quase nunca uso. Eu gosto dele mas ao mesmo tempo não gosto, não consigo entender bem essa minha relação com ele. Ele é da Tazza, assim como muitas das minhas roupas, rs. A sapatilha é uma outra que eu quase nunca uso. Quando comprei ela me parecia confortável, mas quando fui usar... ela é uma assassina. E na terceira vez que usei ela tive que passar em um mercado e comprar umas havaianas. Não sei o que fazer para ceder o material dela. =/ Comprei na C&A!
A bolsa é a bolsa de sempre, e com esse lance de fotografar os looks eu percebi duas coisas:
1º: Preciso comprar outras bolsas!
2º: Tenho febre de marcar a cintura. Estava pegando um cintinho quando lembrei disso e preferi "inovar" um pouco e não colocar o tal cintinho! 
O que me faz ficar muito feliz, porque a minha intenção em mostrar meus looks por aqui não é me "vangloriar" e sim fazer um exercício de estilo e de aceitação da minha própria aparência, rs. Pode parecer engraçado, mas é sério! Há!


Espero que tenham gostado!
Bjos