Zoom: As ilustrações de Iara Battoni

E o meu jeito de ser amiga!

Preciso confessar que levo a amizade de um jeito diferente. Não preciso estar grudada, não preciso saber todos os segredos e nem contar os meus. Nunca precisei dormir na casa de alguém e nem ficar 30 minutos por dia no telefone para ser amiga de verdade. Antes eu torço e cuido da pessoa, mesmo assim meio de longe, mas nunca paro de querer o bem e todas as coisas boas do mundo para essa amizade.

É desse jeito que acompanhei (e ainda acompanho, só que agora mais de longe ainda!) a autora das ilustrações desse post! Iara foi uma colega de faculdade, das mais talentosas e sensíveis, ela costumava ter aquelas aflições de artista, sabe? A cada trabalho, uma nova superação e uma nova forma de nos impressionar com suas ideias malucas e trabalhos mais que incríveis!

A faculdade acabou, mas pelo Facebook (curte o blog por lá!!!) a Iara continua a nos impressionar!!! E as ilustrações fazem parte dessas coisas lindas que ela faz! Aí, um dia tive uma ideia: "essas coisas lindas precisam ir para o blog, afinal levo para lá tudo que gosto e acho inspirador!!". Partindo disso eu pedi para a Iara escrever uma breve (bem breve) explicação sobre cada um que eu selecionei para estar aqui! E ela topou na hora dizer o que você lê aqui em baixo! ;)

Os balões de Iara
Técnica: Ecoline sobre tela 100x80cm
O céu, as cores vibrantes, o gosto do doce e o lúdico representam a liberdade e o flutuar é o que mais me instiga. Eu só sei de uma coisa: queria estar em um desses balões!
Minhas cores em você
Técnica: Ecoline sobre papel paraná 80cm x 80cm
Derramando todas as cores que possui para seu amado. Envolvendo-o com sua vida colorida, intensa, sensual e livre. Essa obra foi dedicada a um amor.
Por onde passo...
Técnica: Ecoline sobre papel canson 29,7 x 42cm
Expressa a minha liberdade, a maneira que meus olhos enxergam – a vida viva! E por onde eu passo quero deixar essa marca.
Japão e India
Técnica: Mista 21 x 29,7cm

China e México
Técnica: Mista 21 x 29,7cm
Trabalhos desenvolvidos para a faculdade SENAI/CETIQT, matéria Indumentária Étnica. O trabalho consiste na “mistura” das etnias, das suas crenças, dos símbolos, das suas cores e expressões. Sou apaixonada por estampas, pintura corporal, pela sensualidade feminina e o corpo nu, aqui a tinta veste o corpo. ‎"Tudo é tela para quem gosta de pintar...”.
E a Iara, super fofo ainda falou sobre as características marcantes nas suas obras: "Sempre tem um toque vermelho, ele representa a sensualidade, nas mulheres ele se encontra na boca, nos balões estão nas cerejas. As obras falam muito de mim, do momento que estou vivendo, da forma que sou e quero ser. O tema liberdade está praticamente presente em todas."

E daqui do blog, a gente deseja todo o sucesso do mundo para a Iara! Se você gostou, não pode deixar de conferir o portifolio dela!!! É mega lindo!

#Tem como não amar, gente?

Bjos