Qual a importância da água termal?

Não é frescura?

Quando tirei da minha bolsa um frasco de água termal em um calor escaldante do Rio de Janeiro, todos os meus amigos me chamaram de fresca! E é muita frescura mesmo, só que literalmente! A água termal é uma água rica em nutrientes. Ela não vem de qualquer lugar e para ser considerada termal, precisa vir do subterrâneo, onde se torna enriquecida pelos minerais que estão nas rochas!


Magnésio, cálcio, ferro, são alguns dos ingredientes que estão na água termal. Isso tudo a torna antiinflamatória e cicatrizante, ajudando muito peles sensíveis, com tendência a acne ou extremamente secas, pois também é antioxidante e hidrata muito a pele. É super refrescante e tira aquele ar de cansaço que todas nós, mortais, ficamos na nossa rotina diária!


A única que eu já usei é a da La Roche Posay, mas a Vichy e a Avène também são bem elogiadas. Costumo borrifar depois do banho ou antes da maquiagem, para fechar os poros. No verão, coloco a água termal na geladeira, para ficar bem geladinha e fechar mesmo de uma vez os poros! Pela manhã, depois de lavar o rosto ajuda a dar aquele ar de descanço pra pele também! Muitas marcas nacionais estão começando a vender, mas não conheço nenhuma por enquanto!




#Bora se refrescar???

Bjos