Wrap dress e o poder das mulheres

Um beijo, Diane von Furstenberg!

Um dia minha mãe comprou um vestido envelope (ou wrap dress), desde então, entendi o que significa feminilidade. O clássico criado em 1973 vendeu em uma semana 25 mil peças e fez com que sua criadora, Diane von Furstenberg (belga naturalizada norte-americana), fosse capa da revista Newsweek como a designer mais "marketable" desde Chanel.


O vestido de jérsei de algodão, liso ou com estampas, envolvia o corpo e era fechado com um laço ao redor da cintura. O corte alonga e emagrece, fica bem em qualquer biotipo e em qualquer idade. Prático, basta colocar um salto. O slogan do produto era o melhor: "sinta-se mulher, vista-se como mulher". Sentimento perfeito para as mulheres que estavam se estabelecendo no mercado de trabalho, mas que queriam ser mulheres acima de tudo!


E desde então, a moda vem recriando esse jovem clássico! Vamos dar uma olhada para nos inspirar para as próximas compras?



#eu quero!!

Bjos