Estão em guerra ou em paz?
Eu sempre fui uma criança magra, apesar de ter o rosto redondo e bochechas enormes! Tive o cabelo liso até os meus 10 anos. Dos meus 13 anos até os meus 16, vivi meu pior momento: estava extremamente magra e com um cabelo horrendo! Nunca tive bulimia e nem anorexia, mas aos 17 anos descobri que tinha anorexia nervosa, ou seja, ficava tensa, não sentia fome, não comia e ficava fraca! Isso não mudou em nada a minha vida! Continuo sem comer quando fico nervosa, embora coma um pouco mais para não desmaiar!
Sempre convivi com pessoas que queriam ser magras a todo custo, e eu não me sentia privilegiada por ser magra, até porque eu odiava ser magra! Acredite, meninas de 13 anos já querem ser gostosas, e eu não era excessão! Eu parecia uma menina da Etiópia, e odiava usar tênis (eu ainda não gosto), saias e tudo que mostrasse as minhas pernas super finas! Eduação Física era o meu terror! Fazia de tudo para não ter que colocar aquele short azul tenebroso. Só me sentia bem no ballet! Lá eu era linda, tinha uma leveza interessante para os passos!
E óbvio que nenhum menino se interessava por mim, e esse feed back não ajudava em nada. Autoestima lá embaixo era normal! Até que um dia um menino gostou de mim e aí eu vi que alguém poderia me achar bonita e que na verdade eu era mesmo! Eu casei com esse menino, até porque o amor é questão de sorte, quando se é correspondido a gente tem que se jogar mesmo!
Mas, a questão toda é que por esses dias super corridos eu ando me achando feia novamente. O cabelo não me respeita, a barriga aumenta consideravelmente, a pele resolve dar sinal de alerta! Conclusão: crise, crise, crise! Minhas roupas já não são boas o bastante e nada fica bom, o problema sou eu e o meu corpo! Dá vontade de nascer de novo e torcer para vir em um corpo mais legal e com o cabelo liso, de preferência!
De uns tempos pra cá tenho entendido que o que vale de verdade é estar saudável, apenas isso! Ainda sou magra (e como) e mesmo assim não me sinto bem com o meu corpo. Então vi que não me sentia saudável! Então, esse post além de ser um mini desabafo e uma reflexão sobre a ditadura da beleza, vai ser também um post de resolução: vou fazer o possível e o impossível para viver de forma saudável! Assim, mesmo sendo magra, vou estar com a consciência tranquila, já sabendo que cuido de mim mesma.
Ok, estou me sentindo a Mariana do Bem Estar, mas sei que vai valer a pena, até para me preparar para a velhice, rs. Quero que tudo funcione melhor, corpo, alma e mente! Quem vem comigo?
#Tem alguém por aí se sentindo um lixo ambulante? Alguém ou só eu mesmo? rs.
Bjos
♥