Arrumando o closet

Parte I

Eu sempre faço uma limpeza no closet a cada 6 meses! E na semana passada tive que fazer uma daquelas boas, de separar sapato, roupas, bolsas, acessórios... 


Muita gente me pergunta como eu consigo fazer essa tarefa que pra muita gente é bem chata! Eu sou meio suspeita, pois eu adoro! Ainda aproveito para anotar as peças que faltam no meu armário e quando eu for fazer compras, eu já foco diretamente nelas - ou tento né? haha -.


Pois então, para que tudo dê certo e não fique aquela bagunça terrível em cima da cama, você vai separar as peças em 3 montes. O primeiro montinho é para as roupas que você não quer mais, que não combinam com você e que você vai doar. O segundo monte são as roupas que você usa mas estão com algum probleminha, seja um botão que caiu, uma manchinha e por isso você não usa muito! O terceiro monte é para as roupas que são importantes emocionalmente para você, mas você não usa mais! Vale o vestido de formatura que não cabe mais em você.

A imagem maior é o monte da doação, a imagem de cima é para as roupa que vão ser consertadas e a de baixo são roupas para a caixa de recordações!
As peças do primeiro monte vão pra uma sacola! Tem que ter coragem e ser sincera com você mesma! Pergunte-se várias vezes se você vai mesmo usar aquela peça, se ela ainda combina com você! Não tenha receio de se livrar de alguma peça, outras ainda mais bonitas virão! 


As peças do segundo monte você pode colocar em um lugar que você veja sempre e fora do closet. Se tem que rebordar algo, colocar um botão, levar pro tintureiro, faça tudo rapidinho, se não você nunca mais faz! As roupas do terceiro monte podem ir para uma caixa bonita e você pode embrulhar cada roupa em papel de seda! 


No próximo post vou falar sobre outros detalhes importantes!

#Gostaram das dicas? Comenta AQUI!

Bjos