O filme só vai estear dia 14 de junho aqui no Brasil, mas eu já estou enlouquecida pelo filme "The Great Gatsby", a 4º versão para os cinemas do livro do escritor americano F. Scoor Fitzgerald. Toda a história se passa em 1922, época de ouro da sociedade americana, enriquecida pela Primeira Guerra Mundial e liberta de alguns padrões da outra década, entre eles o espatilho. Essa alegria toda só iria durar até 1929, ano em que a bolsa de valores de Nova York quebrou e muitas pessoas perderam todas as suas economias do dia para a noite. O filme cheira a jazz, luxo e euforia vistos nas grandes festas que Jay Gatsby - Leo DiCaprio - oferece para seus amigos.
A grande novidade é a parceria entre Miuccia Prada e Catherine Martin - figurinista do filme -. No final do mês de janeiro foram divulgados alguns croquis e sabe-se que cerca de 40 modelos foram criados a partir dos arquivos da Prada e da Miu Miu.
Mas por qual motivo escolheram logo a Miuccia para essa parceria? A figurinista Catherine explica pra gente: "Nossa colaboração com [Miuccia] Prada remete
ao gosto europeu que estava surgindo entre a aristocracia da Costa Leste
[dos Estados Unidos] nos anos 1920. A moda desse tempo viu o desenvolvimento de uma
dicotomia entre aqueles que aspiravam ao look dos privilegiados da Ivy
League [grupo de oito universidades privadas do Nordeste dos Estados
Unidos], e aqueles que aspiravam ao glamour europeu, sofisticação e
decadência.”
Dá só uma olhadinha no trailher:
#Quem vai assistir? Comenta AQUI!
Bjos
♥