Casaco com calça?

Essa mistura dá certo, minha gente?

No ano passado, assim que comecei a encarar o inverno pelotense, fui a uma festa de calça pantalona preta e um sobretudo rosa seco. De primeira me senti muito mal, bem maria mijona, sabe? Mas estava em um dia super sem criatividade, já estava atrasada para o evento que por sinal era bem longe da minha casa, ou seja: não tinha tempo e fui daquele jeito mesmo! Passaram-se alguns meses e eu ainda me pergunto se essa mistura átipica ainda pode dá certo! Por isso fiz uma pesquisa rápida de looks que ficaram bem bacanas! Vamos lá?

Eu adoro esses dois looks, não sei se pelas cores. Eu acho que eles deram certo por causa da calça apertadinha na altura da coxa.
Essa primeiro look é bem leve e por isso é mais fácil de combinar - e também por isso a sandália toda aberta não ficou sem coerência-. O segundo look é para as mais ousadas, que gostam de quebrar regras de proporção!
Casacos mais curtinhos são bem fáceis de combinar. Fica bacana quando a gente consegue mostrar um pouco do pé.
A Alice Ferraz é uma das que adora usar calças largas com casacos longos. Pois então, de primeira a gente acha feio, mas depois vai se acostumando. Eu prefiro o segundo look por marcar mais a cintura!
Já repararam que um dos truques é deixar sempre o casaco aberto? Pra mostrar que você não é um bujão de gás, sabe?
Calças alinhadas ao corpo - nem muito apertada e nem muito larga - são ótimaspara serem usadas com casacos mais longos. As com a boca um pouco mais aberta também são perfeitas.
Esse primeiro look é algo assim: incrível! Também poderia ser combinado com uma saia ou até mesmo um vestido! O segredo? Um blazer bem cortado! Olha aí gente a Paula Martins de novo! Nesse caso o segredo dela foi usar uma calça bem coladinha, a mais fácil de combinar!
#E aí? Vocês topariam usar essa combinação de peças? Comenta AQUI!

Bjos